Maurício foi oferecido pelos empresários ao Flamengo mais de uma vez
A temporada de 2023 chegou ao fim e os clubes continuam ativos no mercado de transferências. Nesse sentido, o Corinthians fez uma proposta por Maurício, meia do Internacional. Contudo, André Cury, empresário do meia, já demonstrou desejo negociá-lo com o Flamengo.
Peça importante no Internacional em 2023, o meia tem 22 anos e contrato até dezembro de 2027. Apesar disso, a saída do clube gaúcho não é descartada. Vale destacar ainda que, ao longo da temporada anterior, Mauricio foi oferecido ao Flamengo por mais de uma vez, mas a diretoria rubro-negra jamais levou as conversas à frente. O Corinthians entra no cenário após a mudança na presidência. Isso porque, Augusto Melo, novo mandatário do clube paulista, promete fazer equipe competitiva para 2024.
CORINTHIANS DE OLHO
Alan Patrick e Maurício, ambos do Internacional, e Erick, do Athletico-PR, estão na lista de alvos do Corinthians para a próxima temporada, de acordo com o ‘Goal Brasil’. O time paulista entrou em contato com André Cury, representante dos três atletas, no qual, o alvinegro de São Paulo está disposto a pagar R$ 92 milhões pelo trio.
DESEJO É O FLAMENGO
O empresário de Maurício considera o Flamengo como o principal alvo para o jogador. Ainda durante o Campeonato Brasileiro, André Cury voltou a oferecer o meia de 22 anos ao Rubro-Negro. No entanto, a equipe carioca não chegou a iniciar negociações. O atleta possui contrato com o Internacional até dezembro de 2027.
ATIVO NO MERCADO
O Flamengo, por outro lado, está focado em outros meias. Isso porque, o clube rubro-negro fechou a contratação do uruguaio Nicolás de la Cruz, no último sábado (16). O Mengo assegurou o contrato com o atleta e vai pagar a multa de 16 milhões de dólares, o que equivale a cerca de R$ 79 milhões na cotação atual.
Mais bola que o Scarpa, ainda jovem e com bom potencial de revenda, um dos melhores meias da temporada e não vive de bola parada e cruzamento como o montador de cubo magicot. Mas custa o dobro do preço! Diz que o Corinthians ofereceu 7mi de euros e o Inter recusou. Só faria o investimento se for sair gente do setor ofensivo. Prioridade devem ser as laterais.