Lateral esquerdo, Renê fez parte do elenco do Flamengo que ganhou a Libertadores e o Brasileirão, em 2019
Jorge Jesus marcou época no futebol brasileiro quando dirigiu o Flamengo. À frente do Rubro-Negro, o comandante português ganhou muitos fãs. Desse modo, Renê, ex-lateral esquerdo do Fla em 2019 e atualmente no Internacional, elegeu o ‘Mister’ como o melhor técnico que já trabalhou em toda a carreira.
— Jorge Jesus foi o melhor treinador que eu tive até agora. A gente entrava em campo já sabendo que iria ganhar, a dúvida era só para saber o placar. A gente entrava preparado para tudo. Tudo que pudesse acontecer na partida, ele treinava com a gente. Era bola parada, jogada ofensiva, defensiva…Durante os treinamentos, Jorge Jesus falava a seguinte frase: “99% a gente se prepara nas atividades, porém, 1% pode acabar fugindo do nosso controle”, declarou Renê, no podcast ‘Um Assado Para’, de Duda Garbi.
Renê fez parte do elenco do Flamengo que fez história no futebol brasileiro. Durante a temporada 2019, o Rubro-Negro bateu recordes e empilhou títulos. O lateral esquerdo estava no plantel que se sagrou campeão da Libertadores da América e do Brasileirão. No entanto, o atleta era reserva, pois o titular do time era Filipe Luís.
TRAJETÓRIA DE RENÊ NO FLAMENGO
O lateral esquerdo Renê chegou ao Flamengo em 2017, após fazer uma boa temporada pelo Sport. Dessa forma, o atleta atuou pelo Rubro-Negro até 2022, quando se transferiu para o Internacional, time que defende atualmente. Com o Manto Sagrado, o atleta participou de 203 jogos, marcou seis gols e deu 14 assistências.
No Flamengo, Renê entrou para a história como um dos atletas que mais conquistaram títulos pelo clube. Ao todo, foram dez. São eles: tetracampeonato do Carioca (2017, 2019, 2020 e 2021), dois Brasileirões (2019 e 2020), duas Supercopa do Brasil (2020 e 2021), uma Libertadores da América (2019) e uma Recopa Sul-Americana (2020).