Filipe Luís se aposenta como melhor lateral do Brasileirão, da La Liga e da Champions League, segundo site de estatísticas

Compartilhe com os amigos

Considerado ídolo, o lateral encerra a passagem no Flamengo com dez títulos


A história de Filipe Luís como jogador de futebol está perto de encerrar. Isso porque, o atleta anunciou a aposentadoria ao fim desta temporada e se despede dos gramados na próxima quarta-feira (06), quando o Flamengo enfrenta o São Paulo, pela 38ª rodada do Brasileirão. O camisa 16 do Rubro-Negro, no entanto, finaliza a carreira liderando rankings como melhor lateral do Brasileirão, da La Liga e da Champions League.

Segundo levantamento do portal de estatísticas ‘SofaScore’, Filipe Luís está em primeiro lugar entre todos os laterais da história da base de dados do site. Sendo assim, o jogador do Flamengo lidera rankings do Brasileirão, da Champions League e da La Liga. A classificação, vale ressaltar, é baseada em números como porcentagem no acerto de passe e quantidade de desarmes.

VEJA NOTAS DE LATERAIS NO SOFASCORE

BRASILEIRÃO

Filipe Luís: 7,16
Renê: 7,12
Guilherme Arana: 7,8

CHAMPIONS LEAGUE

Filipe Luís: 7,25
Marcelo: 7,18
Alphonso Davies: 7,16

LA LIGA

Filipe Luís: 7,25
Jordi Alba: 7,12
Marcelo: 7,8

HISTÓRIA NO FLAMENGO

Com destaque em grandes competições, não é à toa que Filipe Luís fez história no Flamengo. O lateral, inclusive, levantou dez taças com o Manto Sagrado. Desse modo, os títulos conquistados pelo camisa 16 com o Rubro-Negro foram: duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2022), uma Recopa Sul-Americana (2020) e dois Campeonatos Cariocas consecutivos (2020 e 2021).

ÚLTIMO JOGO DE FILIPE LUÍS

O próximo e último compromisso de Filipe Luís como jogador profissional acontece na quarta-feira (06), quando o Flamengo enfrenta o São Paulo, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Morumbi, os times medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. Sendo assim, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido. Além disso, os comentários são de Tulio Rodrigues e as reportagens de Leo José.

VEJA IMAGENS EXCLUSIVAS DE TERRENO DO GASÔMETRO, ONDE FLAMENGO QUER CONTRUIR ESTÁDIO PRÓPRIO

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *