Notícias

Flamengo analisa 3 nomes no mercado para a lateral esquerda

Compartilhe

Filipe Luís deixou o Flamengo e agora o clube rubro-negro precisa de reposições

O Flamengo segue ativo na janela de transferências e busca novos nomes para a próxima temporada. Após a aposentadoria de Filipe Luís, o clube rubro-negro avalia a contratação de um lateral esquerdo e, neste momento, três nomes estão na mira do Mengo: Alex Sandro, da Juventus (ITA), Juninho Capixaba, do Red Bull Bragantino, e Matías Viña, do Sassuolo (ITA).

Atualmente, o Flamengo conta apenas com Ayrton Lucas no elenco rubro-negro para atuar na lateral esquerda. Dessa forma, o Mengo iniciou a procura por um novo atleta para aumentar a profundidade do time. Com isso, a equipe comandada pelo técnico Tite está avaliando nomes no mercado e já tem três na mira.

ALEX SANDRO

O brasileiro está na Juventus, mas tem contrato com a equipe italiana até junho de 2024. Dessa forma, o Flamengo enxerga com bons olhos a negociação. Isso porque Alex Sandro não tem intenção, neste momento, de renovar com o time da Itália.

Por outro lado, um ponto importante para uma possível transferência é que Alex Sandro já trabalhou com o técnico Tite. Durante o período em que esteve no comando da Seleção Brasileira, o treinador gaúcho convocou o lateral esquerdo diversas vezes.

JUNINHO CAPIXABA

Conforme apuração do Coluna do Fla, Juninho Capixaba, do Red Bull Bragantino, é um dos alvos do Flamengo para a lateral esquerda. Contudo, o clube rubro-negro ainda não iniciou negociações com a equipe de Bragança Paulista.

O Flamengo conversa com o Red Bull Bragantino por outro jogador neste momento: Léo Ortiz. O clube rubro-negro chegou a um acordo com a equipe de Bragança Paulista pelo defensor, restando agora detalhes para a concretização do negócio.

MATÍAS VIÑA

Por fim, o último nome na lista do Flamengo é Matías Viña, lateral esquerdo que está emprestado pela Roma (ITA) ao Sassuolo. O clube rubro-negro tem conversas quase que diárias com o staff do atleta. Porém, o Mengo entende a situação como complicada, devido à necessidade de negociação com os dois times italianos.

Ver comentários

  • O complexo de vira latas dessa diretoria impressiona. Perdeu completamente a capacidade de prospectar jovens talentos aqui no continente com vontade de vencer e não refugos da Europa. Lamentavelmente existem panelinhas de empresários que só trabalham com determinados clubes e nesse sentido, o nosso está MUITO mal parado.

Notícias recentes

  • Destaque

Sócios se revoltam e pedem afastamento de vice-presidente do Flamengo

Grupos pede a saída de Marcos Motta Sete grupos políticos do Flamengo protocolaram uma representação…

26/08/2026
  • Notícias

Líder com sobras, 16 vitórias seguidas e ex-rivais: conheça o Del Valle, adversário do Flamengo na Libertadores

Independiente del Valle carimbou a vaga para as quartas da Libertadores e enfrentará o Flamengo…

26/08/2026
  • Notícias

Cria do Flamengo, Vini Jr. lidera goleada do Real Madrid no Campeonato Espanhol

Vini Jr fez um gol e deu uma assistência diante da Real Sociedad (ESP) O…

26/08/2026
  • Notícias

Mundial começou! Time de Matheus Gonçalves vence e pode enfrentar campeão da Libertadores no Intercontinental

Al Ahli (SAU) bateu o Auckland (NZL) e avançou na Copa Intercontinental O Flamengo sonha…

26/08/2026
  • Notícias

A contribuição do Flamengo no recorde de 174 estrangeiros no Brasileirão de 2026

Flamengo possui nove estrangeiros no elenco, contando com o ítalo-brasileiro Jorginho A abertura da janela…

26/08/2026
  • Destaque

Técnico do Atlético-MG cita o Flamengo após empate com o Cruzeiro na Copa do Brasil: “Melhor time do país”

O que disse Eduardo Domínguez, técnico do Atlético-MG, sobre o Flamengo? Cruzeiro e Atlético-MG empataram…

26/08/2026