Flamengo espera volta por cima de Thiago Maia e não pretende liberar volante em 2024

Compartilhe com os amigos

Titular absoluto em 2022, Thiago Maia se tornou alvo de críticas na temporada atual


O ano de 2023 ainda não se encerrou, contudo, o Flamengo já sabe que a temporada ficou abaixo das expectativas, sem conquistar sequer um título. Desta forma, a diretoria do clube ensaia reformulação do elenco, mas o volante Thiago Maia não está no foco das conversas, apesar de críticas de parte da torcida.

Dentre os jogadores mais utilizados na temporada, Thiago Maia não conseguiu repetir o sucesso de 2022. No último jogo, inclusive, o camisa 8 recebeu fortes vaias no Maracanã, durante a derrota por 3 a 0 sobre o Atlético-MG. No entanto, a diretoria do Flamengo entende que o volante pode dar a volta por cima, segundo informação do jornal O Globo.

Nas conversas atuais, que ainda são iniciais quanto à formulação do elenco de 2024, o entendimento é de que Thiago Maia tem espaço para seguir no Fla. Vale destacar, inclusive, que o jogador tem contrato com o clube até dezembro de 2026. Sendo assim, a ideia é que Thiago só será negociado se houver proposta financeira vantajosa.

CONCORRÊNCIA NA POSIÇÃO

Apesar de ser o volante com mais jogos em 2023, Thiago Maia enfrenta grande concorrência interna. Isso porque, no elenco atual, o Flamengo também conta com Erick Pulgar e Allan para a posição de primeiro volante.

Quanto a Pulgar, o chileno costuma variar entre as posições de primeiro e segundo volante, a depender do companheiro que estiver ao lado. Allan, porém, é concorrente direto de Thiago na posição, visto que atua mais recuado e costuma fazer a saída de bola.

Até então, a comissão técnica de Tite quer contando com as três opções para a temporada de 2024.  Contudo, o treinador e a diretoria só vão intensificar as conversas sobre a formulação do elenco após o fim do Brasileirão. O Flamengo ainda tem dois compromissos na edição atual do torneio. O primeiro acontece neste domingo (03), às 16h (horário de Brasília), contra o Cuiabá. O confronto final, por sua vez, será contra o São Paulo, no Morumbi, na próxima quarta-feira (06).

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Sarcástico, hoje nós temos vários problemas na saída de bola que passam pelas duas laterais e pelos volantes (com exceção do Pulgar). Nos últimos jogos, o que mais temos visto é o Rossi dando bicão pra frente e a bola retornando imediatamente. Isso tem a ver com a dificuldade de sair jogando. Perdemos Rafinha, R. Caio, Felipe Luiz e Arão que saiam muito bem de trás. O Gerson tem visão de jogo, mas é duro de cintura e demora pra dominar a bola. Por isso, espera sempre o contato do adversário pra sair jogando (ou receber a falta), mas isso atrasa muito o jogo. Nossa saída de trás em 2022 era com o Rodinei.

  • O maior problema do flamengo é a lateral direita, desde quando o Rafinha foi embora.

  • Esse jogador foi CARREGADO pelo João Gomes em 2022.
    Ele é MEDÍOCRE, suas jogadas são sempre iguais (toque para trás nos zagueiros) ele nunca joga para frente!
    Pq se ele tenta QUALQUER coisa diferente do super básico ele ERRA!
    O Flamengo não pode ficar com volante que passa o jogo todo pensando “aonde eu tenho que estar para NÃO receber a bola”

  • O problema do TM é que sua grande virtude é a marcação. Com o Vitor Pereira e com o careca a nossa marcação foi pífia. Com um 2° volante marcador, tipo João Gomes, e com o time entrosado marcando alto, ele pode até ser útil. Mas com um time desentrosado e apenas com o Gerson (lento e sem pegada) pra sair jogando, seu maior defeito fica muito evidente. Ele tem sérias dificuldades de sair jogando de trás e pra frente. Tudo piora quando temos Wesley(ou Matheusinho) e Ayrton Lucas nas laterais, que são péééssimos na saída de bola. Todos os citados só sabem jogar bola pra trás. E tudo piora mais ainda, quando temos um ataque fixo, de jogadores que pouco (ou nada) se movimentam. A bucha sobra sempre pro Pulgar e pro Arraxca de tentarem achar algum buraco nas defesas adversárias. Quando nossos adversários marcam alto, sofremos muito. Hoje, o limitado Tiago Maia é o que mais evidencia a fraqueza do time na saída de bola. Falta de planejamento.

  • Excelente jogador, embora não esteja em um momento bom e não se situe no mesmo patamar da maioria dos titulares. Mas infelizmente, a torcidinha nutela só sabe choramingar e reclamar, além de SEMPRE elegerem um culpado para tudo o que acontece de ruim.
    Força, barbudinho! Estamos contigo!