Flamengo estuda aumentar salário de Erick Pulgar em renovação, e comentarista crava: “É justo”

Compartilhe com os amigos

Diretoria do Flamengo avalia renovar contrato de Erick Pulgar no primeiro semestre de 2024


O Flamengo estuda renovar o contrato de Erick Pulgar, com quem tem vínculo até dezembro de 2025, para se antecipar a futuras sondagens. Comentarista do Coluna do Fla, Petit avaliou a possibilidade e vê como acerto a atitude da diretoria em relação ao volante chileno.

— É justo. Ele vem jogando muito, despontou com Sampaoli. Ele teve até dificuldade no Campeonato Carioca, deixando todo mundo naquela: “Será que ele vai vingar?”. Mas, depois que teve sequência, está jogando demais. Hoje, é um dos principais jogadores do Flamengo. Assim, a diretoria pensa que quando você se destaca no Flamengo, você está sob os olhos do mundo inteiro. Os outros clubes olham para o Flamengo como um grande mercado — analisou Petit, no ‘Notícias do Fla’ desta terça-feira (19).

FLAMENGO VAI SE PRECAVER”

Ainda na visão do comentarista, Erick Pulgar se tornou umas das peças fundamentais do Flamengo e, automaticamente, entra na lista de grandes jogadores que atuam no futebol brasileiro. Sendo assim, o chileno pode aparecer no alvo de equipes estrangeiras. Por conta disso, o Rubro-Negro quer se precaver.

— Quem vem buscar grandes jogadores sabe que, hoje, o Erick Pulgar está no ‘bolo’ desses grandes jogadores. Então, o Flamengo vai se precavendo. Flamengo vai fazer isso para se precaver. Aumenta o salário do jogador, aumenta a multa rescisória, aumenta o tempo de contrato. Assim, se ele tiver uma sondagem e tiver que vender o jogador, que perca o jogador por muito. Flamengo vai fazendo certo — completou Petit.

ASSISTA AO TRECHO

ENTENDA O DESEJO DO FLAMENGO PARA RENOVAR COM PULGAR

Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Flamengo está disposto a abrir conversas com Erick Pulgar no primeiro semestre de 2024 para tentar renovar o contrato. O atleta tem vínculo vigente com o Rubro-Negro até dezembro de 2025. Por outro lado, o clube se movimenta nos bastidores para proteger de possíveis investidas de outros clubes.

O Flamengo irá propor aumento de salário, de multa rescisória e de tempo de contrato ao jogador de 27 anos. Vale destacar que, mesmo sendo um dos destaques do time na temporada 2023, Erick Pulgar tem o menor salário entre os volantes atuais: Thiago Maia e Gerson.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *