Flamengo monta estratégia para renovar contrato de Erick Pulgar

Compartilhe com os amigos

Erick Pulgar foi um dos destaques do Flamengo na temporada 2023


Por: Guilherme Silva e Rodrigo Lima

O ano do Flamengo não terminou como a torcida esperava, porém, alguns jogadores chamaram atenção por conta das atuações ao longo da temporada. Erick Pulgar, inclusive, foi um deles. Dessa forma, em busca de manter o volante no plantel, a diretoria rubro-negra já monta uma estratégia para estender vínculo do chileno.

Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Flamengo está disposto a procurar Erick Pulgar logo no primeiro semestre de 2024 na busca de estender o contrato. O atleta tem vínculo vigente com o Rubro-Negro até dezembro de 2025, no entanto, o clube já se movimenta nos bastidores no intuito de se proteger de futuras investidas.

Dessa forma, o Flamengo irá propor um aumento de salário ao jogador e, além disso, aumentar a multa rescisória. Vale destacar que, mesmo sendo um dos destaques do time na temporada 2023, Erick Pulgar tem o menor salário entre os atuais jogadores da ‘volância’ rubro-negra.

ERICK PULGAR NO FLAMENGO

Erick Pulgar chegou ao Flamengo no segundo semestre de 2022, porém, foi só em 2023 que o volante conseguiu mostrar as credenciais dentro de campo. Neste ano, o chileno se tornou um dos pilares da ‘meiuca’ do Fla. Ao todo, o atleta atuou em 44 jogos e marcou dois gols. Junto da artilharia de Pedro, o jogador terminou a temporada como destaque da equipe.

REAPRESENTAÇÃO NO FLAMENGO

Terminado os compromissos do ano, Erick Pulgar e todo elenco do Flamengo curtem férias. A reapresentação da equipe está marcada para o dia 08 de janeiro, às 14h (horário de Brasília), no CT Ninho do Urubu. As primeiras atividades terão como foco as partidas iniciais do Campeonato Carioca e amistoso diante do Orlando City (EUA), em 27 do mesmo mês, nos Estados Unidos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *