Montiel está emprestado pelo Sevilla (ESP) ao Nottingham Forest (ING)
Gonzalo Montiel está na história da Argentina ao marcar o pênalti decisivo que garantiu o tricampeonato mundial para o time de Messi. No entanto, o prestígio do lateral não é o mesmo na Europa. Atualmente emprestado pelo Sevilla (ESP) ao Nottingham Forest (ING), o jogador deve ser negociado na janela de transferências de janeiro. Flamengo, River Plate (ARG) e Al Ittihad (SAU) brigam pelo atleta.
Montiel não convenceu o Nottingham Forest a efetuar a compra do jogador. Afinal, o lateral fez apenas cinco jogos na atual temporada europeia, iniciada em agosto, sendo quatro pela Premier League (166 minutos) e um na Copa da Liga Inglesa (71’). Como o Sevilla não deseja ficar com o jogador, Flamengo, River Plate e Al Ittihad, de Benzema, têm interesse no atleta, de acordo com o portal argentino ‘Olé’.
OS CONCORRENTES DO FLAMENGO
O River Plate é o time de coração de Montiel. O lateral foi revelado pelas categorias de base do clube e atuou por seis temporadas no time profissional. Por outro lado, o Al Ittihad tem a favor o poderio financeiro e o técnico, um velho conhecido, Marcello Gallardo, que trabalhou junto com o atleta na representação de Buenos Aires.
POSIÇÃO SEM DONO NO FLAMENGO
Atualmente, o Flamengo sofre com um ‘rodízio’ de laterais do lado direito. Com Tite, Matheuzinho foi titular por seis jogos, Wesley começou outros quatro e Guillermo Varela foi escolhido pela primeira vez no último domingo (03), contra o Cuiabá. Recentemente, o treinador revelou que é muito difícil trabalhar com três atletas da mesma posição. Então, um ou até dois jogadores devem sair.
VARELA DEVE SER TITULAR
Elogiado por Tite no domingo (03), Varela deve seguir no time titular nesta quarta-feira (06), quando o Flamengo enfrenta o São Paulo. A partida acontece no Morumbi, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h30 (horário de Brasília). Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube, com narração de Rafa Penido. O ‘brabo’ terá as companhias de Tulio Rodrigues, nos comentários, e Leo José, nas reportagens.