
Foto: Reprodução / Premiere
O Flamengo encerrou a temporada sem nenhum título após sete competições disputadas. No entanto, a arrancada do Rubro-Negro na reta final do ano fez o clube subir posições no ranking de melhores times do mundo da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS, em inglês).
Com a melhora nos momentos finais de 2023, o Flamengo passou da 11ª para a oitava posição do ranking. Sendo assim, o Mais Querido só ficou atrás de dois times brasileiros: o Fluminense, que ficou em sétimo, e o Palmeiras, o sexto.
Abaixo do Flamengo, estão gigantes europeus como Porto (POR), Barcelona (ESP), Roma (ITA), Bayern de Munique (ALE) e Manchester United (ING), por exemplo. Os brasileiros mais próximos do top 8 são Fortaleza (10º), São Paulo (13º) e Internacional (20º).
Vale lembrar que a IFFHS leva em consideração o resultado dos clubes de acordo com o nível das ligas nacionais e das competições continentais em que disputam. O Brasileirão, por exemplo, tem ‘peso 4’, possuindo a mesma relevância dos campeonatos da Inglaterra, da Espanha, da Itália, da França e de Portugal. Em contrapartida, os torneios de países como Egito, Argentina, Paraguai e Colômbia têm ‘peso 3’.
Grimaldo tem contrato com o Bayer Leverkusen (ALE) até junho de 2027 Alejandro Grimaldo foi…
Jogo do Brasil hoje acontece a partir das 19h (horário de Brasília) Buscando vitória em…
EA FC liberou a opção de jogar a Copa do Mundo 2026 no game A…
Com passagens por Vasco e Flamengo, Romário rasgou elogios à Nação Oriundo das categorias de…
Palmeiras e Flamengo possuem 20 goleadas em 2026 O Flamengo de Leonardo Jardim segue na…
Com passagem pelo Flamengo, Marcelo Moreno protagonizou algo incomum na carreira Marcelo Moreno se aposentou.…