Flamengo tem interesse em zagueiro do Lokomotiv Moscou

Compartilhe

Zagueiro foi revelado pelo São Paulo e está na Rússia desde 2022


O Flamengo está ativo no mercado em busca de reforços. Depois de encaminhar a contratação de Léo Ortiz, o Rubro-Negro continua querendo mais um zagueiro. Agora, o nome da vez é o de Lucas Fasson, brasileiro do Lokomotiv Moscou (RUS).

Segundo informação do jornalista Fábio Aleixo, Lucas Fasson entrou na mira do Flamengo para esta janela de transferências. No entanto, o Mais Querido não é o único que deseja contar com o camisa 3 do Lokomotiv. Clubes como Internacional e Corinthians também sondam a situação do defensor.

Aos 22 anos, Lucas Fasson foi revelado pelo São Paulo em 2019. Entretanto, o zagueiro defendeu o Deportes La Serena (CHI) e o Athletico-PR antes de ir para a Rússia. Em agosto de 2022, no entanto, o clube de Curitiba vendeu o jovem por 3 milhões de euros (R$ 16 milhões) ao Lokomotiv Moscou, com quem tem contrato até junho de 2026.

A BUSCA DO FLAMENGO POR UM OUTO ZAGUEIRO

Conforme apuração do Coluna do Fla, o Flamengo seguirá ativo no mercado em busca de um outro zagueiro mesmo após encaminhar a contratação de Léo Ortiz, junto ao Bragantino. A diretoria do Fla entende que o sistema defensivo precisa se precaver de algum possível desfalque envolvendo Léo Pereira e Fabrício Bruno.

A dupla de zagueiro titular do Flamengo recebe sondagens frequentemente de clubes estrangeiros. Isso porque, o Olympiacos (GRE) procurou Léo Pereira. A equipe grega prepara uma oferta para tentar a contratação do defensor que está no time principal do Mengo há duas temporadas.

Ver comentários

  • Uma dúvida: o Flamengo não pode, dessa vez, colocar os Profissionais do Departamento de Futebol (espero que existam esses profissionais) para trabalhar e fazer as contratações devidas, ao invés de ficar, como sempre, sondando e especulando meio mundo? Alguém pode avisar a esses caras que não precisa, necessariamente, contratar jogadores que jogam na Europa, muitas vezes superestimados?
    Isso se tornou chato demais. Toda janela de transferências é uma "penca" de jogador que o Flamengo está "de olho", ou "sondando" etc. Porra, parem com essa merda. E parem de se curvar a 2 ou 3 empresários. Esse ciclo vicioso está nos prejudicando demais.

  • Na minha ideia de planejamento, o Flamengo deveria trazer dois zagueiros: um para ser titular e outro para compôr elenco. O titular é o Léo Ortiz. Tendo Léo Ortiz, Léo Pereira e Fabrício Bruno, não vejo necessidade de trazer outro zagueiro com nível de titular. Sendo então um zagueiro para compôr elenco, o ideal é que tenha um dos dois perfis: ou um jogador experiente, que saiba lidar com a situação de reserva e pela própria experiência consiga se manter pronto para quando acionado; ou um jogador jovem que venha a se desenvolver no clube e estourar no futuro próximo. Pensando no segundo perfil, gostaria de trazer o Lucas Halter. Mas este Lucas Fasson tem o mesmo perfil. Não tenho como avaliar a qualidade, mas é formado pelo São Paulo e tem certa experiência. Pelo que vi é titular no Lokomotiv. Prefiro apostar num jogador assim a manter Pablo Terra Plana, ou Rodrigo Caio que infelizmente não tem como confiar na parte física.

Notícias recentes

  • Destaque

10 jogadores do Flamengo são adicionados ao EA FC 26; veja quem entrou no game

EA FC liberou a opção de jogar a Copa do Mundo 2026 no game A…

05/06/2026
  • Destaque

Revelado no Vasco, ex-atacante aponta que a torcida do Flamengo é a “mais absurda”

Com passagens por Vasco e Flamengo, Romário rasgou elogios à Nação Oriundo das categorias de…

05/06/2026
  • Destaque

Flamengo divide liderança com o Palmeiras em estatística impressionante na temporada

Palmeiras e Flamengo possuem 20 goleadas em 2026 O Flamengo de Leonardo Jardim segue na…

05/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo anuncia aposentadoria pela 2ª vez; entenda

Com passagem pelo Flamengo, Marcelo Moreno protagonizou algo incomum na carreira Marcelo Moreno se aposentou.…

05/06/2026
  • Notícias

Lucas Paquetá manda recado para Léo Pereira antes de jogo da Seleção Brasileira

Lucas Paquetá e Léo Pereira estiveram juntos na concentração desta sexta-feira (05) A Seleção Brasileira…

05/06/2026
  • Destaque

Salah, Ziko e mais: Egito tem 11 jogadores que já enfrentaram o Flamengo; seleção encara o Brasil

Brasil e Egito deste sábado (06) marcará o reencontro de alguns jogadores africanos com os…

05/06/2026