Flamengo vence Paulistano fora de casa e cola no líder do NBB

Compartilhe com os amigos

Contra o Paulistano, Flamengo fez o 11o jogo no NBB


O Flamengo começou a rodada do Novo Basquete Brasil (NBB) com a pressão de vencer para seguir na cola do líder Minas e conseguiu. O Fla ganhou do Paulistano, nesta terça-feira (05), fora de casa, por 77 a 72, no ginásio Antônio Prado Júnior. Com o resultado, o Mais Querido segue na segunda colocação.

Agora, o Flamengo soma nove vitórias e duas derrotas no NBB, atrás apenas do Minas, que ganhou dez e perdeu um. É importante destacar que, quanto mais o time termina em uma posição acima na tabela, mais vezes mandará partidas em casa nos mata-matas.

O JOGO

Apesar de jogar fora de casa, o Flamengo iniciou a partida em cima do adversário. Antes dos times irem para os vestiários, o ‘Orgulho da Nação’ venceu os dois primeiros períodos, por 23 a 19 e 22 a 17. Porém, com o apoio do a torcida, o Paulistano conseguiu levar a melhor no terceiro (22 a 18) e conseguiu reduzir a diferença. Por fim, no último quarto, os mandantes bem que tentaram, chegaram a diminuir a vantagem rubro-negra para três, mas o Fla conseguiu empatar o período em 14 a 14 e saiu com a vitória.

O maior pontuador do jogo foi Crescenzi, do Paulistano, com 17 pontos, um a mais que Gabriel Jaú, do Flamengo. Nos rebotes, também destaque para o time derrotado, já que Victão conseguiu oito vezes o fundamento, contra seis de Scott Machado, do Mengão. Nas assistências, o ‘Mago’ Franco Balbi levou a melhor, com cinco.

PRÓXIMA PARTIDA

O Flamengo seguirá na capital paulista, afinal, enfrentará o São Paulo, na quinta-feira (07), às 18h (horário de Brasília). Coincidentemente, as duas equipes também se enfrentam no futebol, na quarta (06), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O embate será no Morumbi, a partir das 21h30 (de Brasília). O Coluna do Fla transmite o confronto, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *