Técnico do Fluminense, Fernando Diniz deve poupar jogadores contra o Palmeiras
O Flamengo tem menos de 3% de chances de título, de acordo com os matemáticos. Para ficar com a taça, o Rubro-Negro precisará secar principalmente o Palmeiras, que lidera o Campeonato Brasileiro. Porém, o time de Abel Ferreira encara o Fluminense, neste domingo (03), com os cariocas utilizando vários reservas. Além disso, o técnico Fernando Diniz deve escalar um atacante de lateral.
? Fernando Diniz deve poupar alguns jogadores contra o Palmeiras, no domingo (03), mas escalação só será definida no sábado (02). Germán Cano pode começar entre os titulares.
Veja provável escalação??:
Fábio; Yony González, Nino (David Braz), Thiago Santos e Diogo Barbosa;… pic.twitter.com/ZXWxDj2fEt
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) December 1, 2023
Como Samuel Xavier está machucado e Guga cumpre suspensão, o Fluminense tende a usar Yony González como lateral direito. De acordo com o portal ‘GE’, nomes como Felipe Melo, Marlon e Marcelo não devem viajar para São Paulo, onde o jogo acontecerá, no gramado sintético do Allianz Parque. Outro cotado para ficar no Rio de Janeiro é Paulo Henrique Ganso.
Fernando Diniz só vai definir a lista de relacionados e o time titular no treinamento deste sábado (02). Portanto, uma provável escalação no momento tem: Fábio; Yony González, Nino (David Braz), Thiago Santos, Diogo Barbosa; André, Martinelli, Daniel; Arias, Keno (Lima), Cano (John Kennedy).
FERNANDO DINIZ É CONTRA OS GRAMADOS SINTÉTICOS
Existe a possibilidade de mais nomes figurarem na lista de desfalques do Fluminense. Afinal, o jogo com o Palmeiras será no gramado sintético, piso muito criticado por Fernando Diniz durante a semana. Importante ressaltar que o time das Laranjeiras disputará o Mundial de Clubes neste mês de dezembro, ou seja, uma lesão nesta altura da temporada pode significar o corte no torneio intercontinental.
— Eu acho que oferece mais risco. Eu não gosto do advento do campo de grama sintética. Não é o melhor para os jogadores e eu sou a favor do que é melhor para os jogadores. Eu acho que não favorece o jogo, muda o jogo, não é o mesmo jogo jogar em grama sintética e eu acho que os riscos aumentam de lesão — disse Fernando Diniz, na última quarta-feira (29).
— Tem uma corrida no mundo para que os campos de grama sintética sejam abolidos de alguns campeonatos, muitos na Europa não têm esse tipo de gramado e eu sou a favor de que a gente tenha um campeonato jogado somente em campo de grama natural — acrescentou Fernando Diniz.
SONHO DO FLAMENGO
Na quarta posição, com 63 pontos, o Flamengo torce para que o Palmeiras desperdice pelo menos quatro nos dois jogos restantes. Isso porque, o time paulista tem 66. Além disso, a equipe de Abel Ferreira tem saldo de gols de 30 (contra 14 do Fla).
Para seguir com chances, o Flamengo encara o Cuiabá, neste domingo (03), pela 37a e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, marcado para o Maracanã, acontece às 16h (horário de Brasília). Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, a Globo, em rede aberta, e o Premiere, via pay per view, exibem o confronto.