Flamengo ainda não tem projeto detalhado sobre construção do estádio próprio
Há cerca de duas semanas, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, se reuniu com representantes da Caixa Econômica. A ideia do encontro era debater detalhes da compra e venda do terreno do Gasômetro para a construção do estádio próprio. Contudo, na reunião, o mandatário não apresentou nem um projeto concreto.
No entanto, segundo informações divulgadas pelo jornal ‘O Globo’, a reunião foi frustrante para a Caixa Econômica. Isso porque, o Flamengo não tinha um projeto detalhado sobre a construção do estádio próprio. Até então, o clube tem apenas o plano de erguer uma arena em um terreno que pertence ao banco estatal.
Ainda de acordo com o portal, uma pessoa com acesso às negociações entre o Flamengo e a Caixa Econômica disse: “Não ficou muito claro o que eles (Fla) querem”. Lembrando que a ideia de Landim é tirar o projeto do papel no último ano de mandato à frente do Rubro-Negro, ou seja, em 2024.
TERRENO DO GASÔMETRO É O ALVO DO FLAMENGO
O Flamengo manifestou o interesse em comprar o terreno do Gasômetro, no Rio de Janeiro, para a construção do estádio próprio. Desse modo, o Rubro-Negro iniciou negociação com a dona do espaço, ou seja, a Caixa Econômica Federal. Contudo, as tratativas seguem lentamente e ainda estão em estádio considerado bem inicial.
Para conseguir construir o estádio próprio, Landim pretende convencer os sócios do clube a votarem a favor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A “missão” do presidente do Flamengo, contudo, não é das mais fáceis, visto que há certa resistência em ligar o clube à SAF.
O projeto é falar de estádio toda vez que as coisas não estão bem.
Tem que ser muito trouxa para acreditar nesse mentiroso, ele só usa esse assunto como engodo mesmo para desviar o foco dos péssimos resultados.
Pior presidente da história do Flamengo, os resultados de 2019, é igual a história deste estádio! Uma enganação, pois o time não tem jogado nada.
É estádio é a desculpa para criar uma SAF e ficar na presidência eternamente!
Xô Landim, e para não mais voltar!
VOLTE BANDEIRA DE MELO!
Pior presidente da história do Flamengo, os resultados de 2019, é igual a história deste estádio! Uma enganação, pois o time não tem jogado nada.
É estádio é a desculpa para criar uma SAF e ficar na presidência eternamente!
Xô Landim, e para não mais voltar!
VOLTE BANDEIRA DE MELO!
Vcs estão totalmente enganados, ele pode até usar o assunto para estancar um crise, porque sabe que a torcida quer muito o estádio, mas realmente ele quer o construir, ninguém abre negociação sobre um terreno, vai atrás do governo para conseguir, vai falar com o governador só para fazer mídia. Ele não apresentou um projeto pq é uma ação privada, quando se compra um terreno vc não precisa mostrar pro antigo proprietário oque vc quer construir. Estamos comprando o terreno e não ganhando.
Ninguém acredita neste incompetente. É um mentiroso e omisso “presidente “.
Deixa eu ver se entendi… Eu quero comprar um terreno para construir uma casa, mas o dono do terreno quer ver o projeto da minha casa para poder vender? Serio isso? Que coisa sem pé nem cabeça… Se for para levar projeto, tem que haver algum compromisso de venda pelo menos, sem isso é jogar dinheiro fora com projeto.
André e Renan, estão cobertos de razão. Se eu quero comprar um terreno qualquer, a que interessa ao antigo proprietário o que eu vou fazer com ele?rsrs. Vende o terreno, põe a mão na grana e vida que segue. Se o Flamengo quiser ficar 300 anos com aquele terreno sem fazer absolutamente nada ali, ninguém tem nada com isso, e nem pra vender tem que exigir “projeto” do que quer que seja pra quem vai comprar.
A não ser que (em se tratando de Landim) haja alguma coisa escondida que só ele e a Caixa saibam, a respeito da “compra” desse terreno. Provavelmente há mais coisa rolando por baixo dos tapetes…ele quer porque quer uma SAF, mesmo que não precise de SAF nenhuma pra comprar o terreno, e a Caixa é um banco…e banco é tudo a mesma coisa, os caras têm tremedeiras e começam a babar quando vêm muito dinheiro voando…
Isso ainda vai demorar bastante…rs
Entre Landim e Brás existe o interesse de usar o Flamengo e se perpetuar no poder que agora tem nome, a SAF, com a desculpa de construir um estádio, mas que estádio, não tem nem projeto? Landim declarou que pode assumir um cargo, ou seja, vai criar a SAF, vender a preço de banana pra um grupo de “amigos” 30% do Flamengo.
Isso está parecendo matéria de jornalismo pra encher linguiça.
Pra começar, o terreno não é da Caixa, mas de um fundo de investimento. A Caixa é a gestora, mas não decide a venda e sim o fundo. Se o fundo não quiser vender, fim de papo, a Caixa não pode fazer nada, no máximo, como gestora, pode opinar se é ou não um bom negócio pelo preço X. Além disso, será que tem algum torcedor tão ingênuo (eu ia dizer retardado, mas vou ser educado) que confia no Landim, esse “ser humano” asqueroso?
Acredito que o interesse da Caixa em relação ao projeto, é estabelecer algumas cláusulas de venda que possibilite tirar proveito das possibilidades de negócios que podem ser exploradas e assim, reduzir o valor final da compra em troca de certos “direitos”.
John Smith tbm acho que o interesse da caixa nesse é poder explorar parte do terreno que ainda ficara sem seu poder, pq a construção do estádio e da rodoviária interestadual ali vai valorizar demais o restante. E Antônio Souza preço de banana? Está de sacanagem, fala-se de 25% ao custo de 1,5 bilhão de reais, se é preço de banana, bota a mão no bolso ai e paga.
Eu vou contar para vcs a minha ideia de como faria essa venda, depois de transformar o Flamengo numa SAF, venderia 30% com as seguintes condições e clausulas, que esses 30 seja dividido em 10/10/10 para vender para empresas diferentes que tenham algum seguimento com o futebol, e que nenhuma dessas empresas não podem ter mais que 10%, ou seja nenhuma outra poderia vender seus ativos para outra que já tenha, e que no futuro se alguma dessa empresa queira vender essa porcentagem que a SAF Flamengo tenha prioridade de compra, assim o Flamengo teria a oportunidade de voltar a ser 100%. Outra Clausula é que só poderia abrir opção de compra de qualquer outra fatia do clube em caso de endividamento extremo, algo como o dobro da receita, ou seja, hoje o Flamengo teria que ter uma divida de + de 2 bilhões oque nos moldes é impensável. Esses 30% faria 1,5 bilhão, que com mais 300 milhões em naming rights, faria a construção do maior e mais moderno estádio do Brasil com mais de 100 mil lugares. Ainda colocaria varias clausulas de segurança para clube e jamais expor há algum tipo de golpe. Faria o departamento de futebol ser totalmente profissional. Oque acham??
Aguardemos novos capítulos.
É claro que esta versão não está completa, ainda mais considerando a fonte.
Landim não iria se queimar tanto e tão rápido.
Se esquecem que estamos falando da CEF??? Banco estatal?? Já esqueceram da industria da corrupçao com as empreiteiras num passado recente?
Enquanto o Flamengo nao abrir a mao e não agar a COMISSAO da CEF não sai negocio