River tenta ‘última cartada’ por De La Cruz, que está próximo de ser reforço do Flamengo

Compartilhe com os amigos

River Plate (ARG) ofereceu salário ‘nível europeu’ para segurar De La Cruz


O Flamengo está perto de fechar a contratação do Nicolás de la Cruz, do River Plate (ARG). Porém, o time argentino não quer perder o jogador e enviou uma proposta de ampliação de contrato, com salário ‘nível europeu’. No entanto, o uruguaio ainda não respondeu e a tendência é que não tope, pois o desejo é respirar novos ares.

A informação da ‘última cartada’ foi divulgada pelo jornalista argentino Hernán Castillo, da Radio Continental AM. Atualmente, De La Cruz tem contrato até dezembro de 2025 com o River Plate. Atleta da equipe desde 2017, o uruguaio entende que já cumpriu a missão e pretende vestir outra camisa em 2024.

SITUAÇÃO

De La Cruz esteve perto de defender o Flamengo no meio do ano. Entre o Rubro-Negro e o jogador, o acordo ficou bem encaminhado. Mas o River não aceitou vender, na ocasião, por conta da disputa da Libertadores. Agora, o Mais Querido não deseja negociar e pretende pagar a multa rescisória de US$ 16 milhões (R$ 78,5 milhões). O clube de Buenos Aires deseja receber o dinheiro à vista, situação que o Fla admite cumprir.

O meia de 26 anos tem contrato com o River Plate até dezembro de 2025. Ainda neste ano, De La Cruz negou uma proposta do futebol do Catar. Na ocasião, o jogador revelou que não deseja ‘se esconder’ da Seleção Uruguaia, que disputará a Copa América em 2024 e busca a classificação para o Mundial de 2026. Recentemente, o conterrâneo de Arrascaeta abriu o jogo sobre o futuro.

Ainda temos objetivos (no River) de ganhar mais duas copas e colocar o pessoal acima do grupo seria egoísmo. Quando terminar o torneio, vou ver o que acontece, mas sempre sou um agradecido à instituição e aos meus companheiros, que me deixam à vontade no dia a dia. Vamos com tudo, como exige essa camisa — disse, recentemente, à ‘ESPN Argentina’.

DE LA CRUZ SERÁ TEMA DE REUNIÃO NO FLAMENGO

Nesta sexta-feira (08), Tite e a diretoria do Flamengo irão se reunir para discutir o planejamento de 2024. Entre listas de dispensas e reforços, o nome de De La Cruz será tema da conversa. Internamente, há otimismo na diretoria rubro-negra para que o negócio seja concretizado antes da reapresentação do elenco, em janeiro de 2024.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Se não der para contratar de lá Cruz é não perder tempo e partir pra contratação de Claudinho,é importante não perder a janela de contratação!!!