Tite rebate fala de Filipe Luís ao eleger culpados por temporada ruim do Flamengo: “Muito simplista”

Compartilhe com os amigos

Tite evitou eleger culpados sobre temporada frustrante do Flamengo


O Flamengo finalizou a temporada com derrota para o São Paulo por 1 a 0, nessa quarta-feira (07). Após o revés no Morumbi, Tite concedeu entrevista coletiva, na qual foi questionado sobre o frustrante ano do time rubro-negro. No entanto, ao responder sobre declaração de Filipe Luís, que afirmou que a responsabilidade era toda dos jogadores, o treinador discordou da fala.

— Se eu tivesse a resposta, eu não diria publicamente. Entendo que o profissional deva acertar a portas fechadas. Com todo respeito ao Filipe Luís, ele trouxe uma situação que não é só dele. Fica muito simplista. É atleta e comissão técnica, é atleta e direção, é atleta e relação com a torcida. Perdemos para o Atlético-MG, e o carinho foi surreal. Eu não tinha presenciado. Esse conjunto da obra que te leva a ser campeão ou perder -, disse Tite.

RELEMBRE FALA DE FILIPE LUÍS

Perguntado sobre a temporada do Flamengo, Filipe Luís disse que a maior parte da culpa pelo ano ruim é do elenco. Além disso, o lateral citou técnicos, como Vítor Pereira e afirmou acreditar que existiu o azar de do português em pegar um time com quatro finais para disputar.

— A culpa é nossa do que aconteceu. Dos jogadores, da comissão técnica, do Vítor Pereira, de cada um que entrou em campo. A culpa não pode ser física. Agora temos que entender: um treinador novo, que estava no Corinthians, chega aqui e tem quatro finais -, iniciou, em entrevista após a vitória sobre o Cuiabá, no último domingo (03).

— Ele deu azar já na primeira, aí o grupo já sente, tem que recuperar um grupo que perdeu uma final. O que acontece na Europa? Você começa a jogar e no final da temporada você disputa a final. O cara começar com quatro finais foi interessante para aprender mesmo. Eu aprendi muita coisa com os treinadores que passaram aqui. Mas, minha opinião como jogador, nada a ver com o tempo de treinamento que a gente teve -, finalizou Filipe Luís.

INÍCIO DAS FÉRIAS E RETORNO EM 2024

Sendo assim, de férias a partir desta quinta-feira (07), o elenco do Flamengo só retorna aos gramados no início do ano que vem. Isso porque, o Campeonato Carioca está marcado para o dia 17 de janeiro. No entanto, nas primeiras rodadas, o clube deve mandar a campo uma equipe alternativa. Por fim, além do Estadual, o Rubro-Negro disputará a Copa do Brasil, a Libertadores e o Brasileirão na temporada 2024.


VEJA IMAGENS EXCLUSIVAS DO TERRENO PARA ESTÁDIO DO FLAMENGO

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Esse Felipe Luiz como jogador foi um exemplo de profissionalismo a ser seguido, porém, como homem paparicado pela mídia, acaba se achando o dono da verdade e de vez enquando desanda a falar merdas por aí.

  • Fora Landim Fora Braz Fora Tite Curitianu ultrapassado retranqueiro

  • Jogadores brasileiros está entre os piores do mundo a cumprir ordens isso quer dizer são maus
    Proficionais gosta de dinheiro e pouco trabalho

  • Absurdo , o cara é criticado e condenado por falar a verdade ,deveria ganhar u. Trofeu pela coragem, time banana fouxo sem transparencia e diretoria omissa e pir isso que este ano aconteceu este salcedo de trapalhadas e decepcoes ninguem vem ao publico e fala o que esta acontecendo para a midia e pra aquele torcefor fiel e raiz,depois nao adianta qdo aposenta em papo roda de buteco falar a verdade.

  • A fala do Filipe Luis pode ter parecido simplista (quando lemos as declarações dele, vemos que ele não disse que a culpa era somente dos jogadores, coma a Coluna, mais uma vez, de maneira maliciosa, nos induziu a pensar) de início. Ele não falou tudo que sabe porque ninguém nesse meio faz isso.

    No mais, essa palhaçada de não poder criticar e responsabilizar jogador pelos maus resultados tem que acabar. Os caras aprontam todas, cagam para o Clube e para a torcida, mas quem (seja técnico ou qualquer outro dentro do Clube, e até mesmo a torcida) ousa atribuir alguma responsabilidade a eles é execrado. O futebol é a única profissão em que os personagens principais (jogadores) têm que ser tratados como bibelôs de cristal. Vão se lascar porra.

  • Filipe tem que aprender a segurar a língua mesmo, quando virar treinador.