Contrato de Rodrigo Caio com o Flamengo encerra no final da temporada 2023
O domingo (03) foi especial no Maracanã. Isso porque, além do Flamengo vencer o Cuiabá por 2 a 1, o dia marcou a despedida de Rodrigo Caio no estádio carioca com o Manto Sagrado. O zagueiro, inclusive, encerra a passagem pelo Rubro-Negro com números acima da média.
No Flamengo desde 2019, Rodrigo Caio participou de 150 jogos, sendo titular em 141 deles. Nas partidas, o zagueiro teve 90% de acerto no passe, 72% de duelos aéreos ganhos e 682 bolas recuperadas, todos números acima da média em relação a outros jogadores da posição. Além disso, marcou seis gols e deu uma assistência. Os dados são do portal ‘SofaScore’.
VEJA NÚMEROS DE RODRIGO CAIO NO FLAMENGO
150 jogos (141 titular)
6 gols
1 assistência
90% de acerto no passe (!)
72% de duelos aéreos ganhos (!)
682 bolas recuperadas (!)
11 títulos (!)
(!) = acima da média para a posição
DESPEDIDA COM HOMENAGENS
O contrato de Rodrigo Caio com o Flamengo se encerra no final de dezembro. Sendo assim, o jogador e o clube entraram em consenso e decidiram não renovar o vínculo. Dessa forma, o zagueiro deixa o Rubro-Negro na temporada 2023. Pela história construída no Clube da Gávea, o camisa 3 recebeu diversas homenagens no Maracanã, tanto da torcida quanto da diretoria.
Importante ressaltar que o zagueiro levantou 11 taças com o Manto Sagrado. Desse modo, os títulos conquistados por Rodrigo Caio com o Flamengo foram: duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2022), uma Recopa Sul-Americana (2020) e três Campeonatos Cariocas consecutivos (2019, 2020 e 2021).
ÚLTIMO COMPROMISSO NO FLAMENGO
O próximo e último compromisso de Rodrigo Caio no Flamengo acontece na quarta-feira (06), quando o Rubro-Negro enfrenta o São Paulo, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Morumbi, os times medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília). Sendo assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube.
Gosto de Rodrigo caio, acho ate que mesta temporada ele foii muito sacaneado por não termos uma boa gestão administrativa e maus treinadores para poderem avaliá-lo pelo momento deram poucas oportunidades em uma fase em que tivemos a maior dificuldade de um jogador marcador no meio aí digo se não dá pra colocá-lo na Zaha então escalariam ele vomo segunda opção gomo cabeça de área, seria melhor do que ver thiago Maia atuando gom apatia e entregando a rapadura lá atrás e no lugar também de ALAN que a meu ver foi uma péssima contratação ,se fizessem isto talvez poderiam salvar o ano lelo menos com um título de expressão nacional.
Você olha os números do Rodrigo Caio com a camisa do Flamengo e automaticamente vem na sua mente que os outros zagueiros disponíveis no clube e que são titulares devem jogar muito mais do que ele mas aí você lembra que constantemente a zaga do Flamengo é facilmente vazada tanto por baixo como principalmente nas jogadas aéreas.
Você olha para a escalação e em seguida você é OBRIGADO a aceitar o Pablo que não joga e quando tem oportunidades não empolga, o Fabricio Bruno que não ganha na velocidade do Hulck com 38 anos e quase 20 kg de bunda, o Léo Pereira que só anda em baladas e o David Luiz em final de carreira ganhando 1 milhão e meio por mês e que só vive entregando o ouro ou no departamento médico.
A diretoria para justificar os fracassos do vexatório ano de 2023 que foi causado pelas trocas de treinadores principalmente com a saída do Dorival Junior que prejudicou o ano do clube resolveu como sempre procurar culpados pelo fracasso e o Rodrigo Caio foi um dos escolhidos.
O Marcos Braz vem fazendo merdas uma atrás da outra e por algum motivo o todo poderoso entrou em rota de colisão com Gabigol que estranhamente caiu de rendimento assustadoramente.
A diretoria vendeu o João Gomes e foi atrás do Allan que estava machucado no Atlético MG e pagou uma fortuna pelo atleta e quando fica disponivel e volta á jogar a principio não agrada a torcida e novamente volta ase machucar.
Lambanças uma atrás da outra…..
Só fracassos, e decisões erradas amigo, pior que os artistas das lambança são os mesmos em 2024, comandados por Landin soberbo e o cabeção mordedor de virilha.