Rodrigo Caio faz desabafo e relembra período difícil com Sampaoli: “Não tinha perspectiva”

Compartilhe com os amigos

Rodrigo Caio se despede do Flamengo no jogo contra o Cuiabá, neste domingo (03), no Maracanã


O Flamengo vai se despedir de dois jogadores importantes no próximo domingo (03), quando recebe o Cuiabá no Maracanã. Isso porque, Filipe Luís vai se aposentar e Rodrigo Caio deixará o clube. Em entrevista ao GE, o zagueiro desabafou e relembrou os momentos de dificuldade em que viveu na época que Jorge Sampaoli era o técnico rubro-negro.

A decisão já estava muito tomada no meu coração, mas que deu vontade de terminar minha passagem com chave de ouro, de jogar, de performar e mostrar novamente o Rodrigo Caio, sem dúvidas. Isso que sempre me manteve vivo. Todos os dias que eu ia para o CT, eu trabalhava acreditando em ter uma oportunidade, em jogar e em jogar muito. Em estar pronto e preparado. Era isso que me mantinha dentro do CT -, disse Rodrigo Caio, antes de completar:

Não vou dizer que foi fácil. Muitas vezes eu não queria estar lá e falo com os meus companheiros que era muito mais por eles, treinando por eles. Tudo o que eu vivi esse ano foi muito difícil. Não tinha nenhuma perspectiva. Teve treinamento que eu sabia que independente do que eu fizesse, eu não ia jogar. E falava: “Pessoal, estou aqui por vocês, pelo respeito que temos um pelo outro, por aproveitar o que construímos e é difícil viver novamente -, finalizou.

ELOGIO PÚBLICO DO PREPARADOR FÍSICO DE TITE

Você fica na expectativa depois do preparador físico te elogiar, te mostrar. No dia seguinte, eu fui dar um abraço e falei com ele: “Obrigado”. Ele disse que só falou a verdade, mas as pessoas não têm coragem de falar a verdade no mundo que a gente vive, de assumir e falar: “É isso”. Foram oito meses com o Sampaoli, alguém teve coragem de falar a verdade que eu estava bem? Que a minha oportunidade ia chegar? E teve a chance! Lembro de um jogo contra o Cuiabá que eu achei que ia jogar -, contou, antes de finalizar:

O David tinha machucado e estava sendo preparado para o jogo com o Olimpia, a gente jogou com o Cuiabá 20h30 lá, o Fabrício suspenso, o Léo machucado, e ele botou o David que tinha acabado de voltar a treinar. Acabamos perdendo por 3 a 0. Você pensa: “Que bom que não jogou”. Contudo, eu penso sempre diferente. Por mais que não seja, eu tenho que ter a confiança em mim de que faria algo diferente. Faz parte -, completou.

SAÍDA DO FLAMENGO

Rodrigo Caio não vai ter o contrato renovado com o Flamengo. Isso porque, o vínculo do zagueiro com o clube é válido somente até dezembro deste ano, o atleta deixará o Rubro-Negro ao fim da temporada. Por fim, anúncio já foi feito pelo próprio atleta, que se despede da Nação no próximo compromisso do Fla.

A DESPEDIDA DO MARACANÃ

A despedida de Rodrigo Caio do Maracanã acontece neste domingo (03), no jogo do Flamengo contra o Cuiabá. A partida acontecerá a partir das 16h (horário de Brasília), válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto terá transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube.

Antes de mais nada, é importante ressaltar que Rodrigo Caio e Filipe Luís vão receber uma série de homenagens no jogo contra o Cuiabá. Primeiramente, os atletas vão estampar os ingressos e copos da partida. Além disso, o clube prepara mosaico, frases na camisa e faixas a serem exibidas no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Esta falando de que Marcio?? Os nomes que estão especulados no Flamengo estão ai na mídia. Leo Ortiz, Bruno Mendez e o outro zagueiro da seleção do Uruguai que joga no México. Todos eles são superiores aos zagueiros que mencionou. Vc esta mencionando zagueiros da época do Bandeira, que esta se reestruturando, com exceção do Bruno Vianna.

  • A DIRETORIA composta pelo Marcos Braz, Bruno Spindel e com a benção e o SIM do Rodolfo Landim não querem mais o nosso Xerife que é disparado o melhor zagueiro do elenco.
    Espero que contratem para o seu lugar um zagueiro de qualidade igual ou superior ao nosso Xerife pois, se contratarem tranqueiras tipo Bruno Viana, César Martins, Rafael Vaz, Rodolpho e outros mais vai ser dinheiro jogado fora e a torcida vai pegar no pé do atleta que muitas vezes não tem culpa de estar alí e só está devido ao seu empresário.