Agustín Rossi terminou a temporada 2023 como o ‘dono da meta’ do Flamengo
Por: Rodrigo Lima
Durante a temporada 2023, o Flamengo precisou mexer em diversas posições da equipe e, dentre elas, no gol. Após iniciar o ano com Santos, o Rubro-Negro também teve Matheus Cunha na meta. No entanto, quem assumiu a posição e acumulou sequência de jogos pelo Mais Querido na reta final foi Agustín Rossi.
O goleiro argentino foi contratado pelo Flamengo no início deste ano, porém, por ainda ter contrato vigente com o Boca Juniors (ARG), Rossi só conseguiu iniciar os trabalhos no Rubro-Negro a partir do mês de julho. Antes de chegar ao Fla, o arqueiro ainda foi emprestado pelo time argentino ao Al Nassr (SAU).
Após chegar o Flamengo, Rossi focou nos treinamentos a fim de ficar bem fisicamente o mais rápido possível. Dessa forma, com as inconstâncias nas atuações de Santos e Matheus Cunha, o até então técnico do Fla, Jorge Sampaoli, deu oportunidade ao goleiro argentino.
ROSSI ASSUMIU A POSIÇÃO E NÃO SAIU MAIS
A primeira oportunidade de Rossi no Flamengo foi no empate sem gols com o Goiás, pelo Brasileirão. Porém, desde do embate com o time goiano, o arqueiro não saiu mais da meta rubro-negra. Ao todo, o atleta acumula 16 partidas como titular, chegando a oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
PLANEJAMENTO PARA 2024
Para a temporada 2024, a expectativa é de que Tite inicie com Rossi como titular no gol do Flamengo. Porém, o treinador ainda tem outras carências para resolver no plantel rubro-negro. Além de tentar resolver as renovações de contrato, a diretoria está de olho no mercado em busca de algumas contratações pontuais.
No momento, De La Cruz, do River Plate (ARG), e Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, são os alvos principais do Flamengo. Nos dois casos, os jogadores já manifestaram o interesse em atuar pelo Rubro-Negro em 2024. No entanto, o Mengo ainda encontra dificuldades em relação a negociação com os clubes envolvidos.