Ex-Flamengo, Sampaoli está próximo de assumir último colocado do Campeonato Francês

Compartilhe com os amigos

Jorge Sampaoli está livre no mercado desde que foi demitido pelo Flamengo


Jorge Sampaoli ficou livre no mercado desde que foi demitido pelo Flamengo. Dessa forma, o treinador entrou na ‘mira’ de outros clubes e, até mesmo, da Seleção Paraguaia. No entanto, quem está próximo de contratar o comandante argentino é um time francês. Trata-se do Lyon (FRA).

Segundo informações do jornalista Gastón Edul, Sampaoli está próximo de ser anunciado como o novo treinador do Lyon, lanterna do Campeonato Francês. Caso concretize a negociação, o treinador voltará a dirigir uma equipe após mais de dois meses desempregado.

SAMPAOLI NO FLAMENGO

Sampaoli chegou ao Flamengo em abril deste ano na missão de substituir Vítor Pereira. No entanto, o resultado não foi o esperado. Isso porque, além dos episódios de agressões envolvendo jogadores e membro da comissão técnica do argentino, a passagem do comandante ficou marcada pelo vice-campeonato da Copa do Brasil, e eliminação precoce na Libertadores da América.

Durante o período, Sampaoli esteve à frente do Flamengo em 39 jogos, acumulando 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas. Após o vice-campeonato do Fla na Copa do Brasil diante do São Paulo, a diretoria rubro-negra decidiu demitir o treinador.

CHEGADA DE TITE E OBJETIVO NO BRASILEIRÃO CONCLUÍDO

Com a saída de Sampaoli, o Flamengo trouxe Tite. Mesmo assumindo a equipe na reta final do Brasileirão, o novo treinador conseguiu alcançar o principal objetivo no Brasileirão: a vaga direta à Libertadores da América 2024. Ao todo, o técnico comandou o Rubro-Negro em 12 jogos, alcançando sete vitórias, um empate e quatro derrotas.

FLAMENGO EM 2024

O Flamengo já tem planejamento definido para 2024. Às 14h (horário de Brasília) do dia 08 de janeiro (segunda-feira), o plantel se reapresenta no CT Ninho do Urubu com foco total na pré-temporada. Os primeiros compromissos da equipe serão os duelos pelo Carioca e o amistoso diante do Orlando City (EUA), em 27 do mesmo mês, em solo norte-americano.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *