TV portuguesa compara Flamengo de Jorge Jesus a Palmeiras de Abel Ferreira

Compartilhe com os amigos

‘Canal 11’ montou o time ideial entre os técnicos portugueses


O futebol brasileiro dos últimos anos teve o destaque de treinadores estrangeiros, principalmente quando se fala em Flamengo de Jorge Jesus e Palmeiras de Abel Ferreira. Considerados como os dois melhores times das temporadas recentes no Brasil, o Rubro-Negro e o Alviverde foram pauta na TV de Portugal, que comparou as equipes dos técnicos lusitanos.

O ‘Canal 11’, da TV portuguesa, montou o time ideal com os jogadores de Flamengo e Palmeiras, nesse sábado (09). A ‘seleção’, vale ressaltar, contou com os atletas treinados por Jorge Jesus e por Abel Ferreira. O Rubro-Negro teve sete escolhidos, enquanto o clube paulista contou com quatro representantes.

VEJA OS VENCEDORES DO DUELO

Weverton ganhou de Diego Alves
Rafinha ganhou de Marcos Rocha
Gustabo Gómez ganhou de Rodrigo Caio
Pablo Marí ganhou de Murilo
Filipe Luís ganhou de Piquerez
Gabriel Menino ganhou de Willian Arão
Gerson ganhou de Gustavo Scarpa
Arrascaeta ganhou de Raphael Veiga
Everton Ribeiro ganhou de Danilo
Dudu ganhou de Bruno Henrique
Gabigol ganhou de Endrick

Importante ressaltar que a eleição do programa tentou comparar os jogadores de posições semelhantes. Dessa forma, o ‘time ideal’ para os portugueses foi: Weverton; Rafinha, Gustavo Gómez, Pablo Marí e Filipe Luís; Gabriel Menino, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Dudu e Gabigol.

JORGE JESUS X ABEL FERREIRA

Com Jorge Jesus, o Flamengo entrou em campo 57 vezes, nas quais venceu 43 partidas, empatou dez e perdeu apenas quatro. Ou seja, o aproveitamento do Rubro-Negro com o português é de 81,3%. Além disso, sob os comandos do técnico, o Mais Querido marcou 129 gols, enquanto teve a defesa vazada em apenas 47 ocasiões. Já os títulos conquistados foram o Campeonato Brasileiro (2019), a Libertadores (2019), a Supercopa do Brasil (2020), a Recopa Sul-Americana (2020) e o Campeonato Carioca(2020).

O Palmeiras, por outro lado, sob os comandos de Abel Ferreira, entrou em campo 254, com 147 vitórias, 60 empates e 45 derrotas. Dessa forma, o aproveitamento da equipe paulista com o português é de 65,4%. Além disso, marcou 429 gols e teve a defesa vazada em 200 ocasiões. Os títulos foram: Copa do Brasil (2020), Libertadores (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2022), Campeonato Paulista (2022 e 2023), Campeonato Brasileiro (2022 e 2023), Supercopa do Brasil (2023).

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *