Varela deve ganhar 1ª chance como titular no Flamengo de Tite

Compartilhe com os amigos

Guillermo Varela treinou entre os titulares em treino deste sábado (02)


O Flamengo se prepara para voltar a campo neste domingo (03), quando enfrenta o Cuiabá, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, Guillermo Varela deve figurar entre os titulares do time carioca. Ou seja, fará a estreia entre os 11 iniciais pela primeira vez desde a chegada de Tite.

Em atividade realizada neste sábado (02), no Ninho do Urubu, o lateral direito uruguaio treinou entre os titulares. Dessa forma, Guillermo Varela tem tudo para estar entre os 11 iniciais do Flamengo em jogo contra o Cuiabá. Ou seja, o camisa 2 deve vencer a concorrência de Matheuzinho e Wesley.

Vale lembrar que Varela foi acionado por Tite nos minutos finais da vitória sobre o Red Bull Bragantino, no dia 23 de novembro. Todavia, a última vez que o jogador uruguaio esteve entre os titulares do Flamengo, Sampaoli ainda comandava o Rubro-Negro.

À ocasião, no dia 16 de agosto, Varela iniciou a partida contra o Grêmio, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Porém, o lateral precisou deixar o campo aos 33 minutos da primeira etapa, quando caiu sozinho no gramado com dores no joelho e pediu a substituição.

VEJA IMAGENS EXCLUSIVAS DO TERRENO PARA ESTÁDIO DO FLAMENGO

VARELA EM 2023

Na atual temporada, Guillermo Varela soma 18 jogos, onde foi titular em dez ocasiões, somando assim 1030 minutos jogados. Com o lateral direito uruguaio em campo, o Flamengo soma oito vitórias, três empates e sete derrotas.

VENCENDO A CONCORRÊNCIA

No último compromisso do Flamengo, na derrota para o Atlético-MG por 3 a 0, os dois concorrentes de Guillermo Varela foram alvo de críticas. Isso porque, tanto Matheuzinho quanto Wesley falharam nos gols sofridos pelo Rubro-Negro e, com isso, as atuações dos laterais direitos foram desaprovadas por parte dos torcedores.

O JOGO

Com Varela à disposição, o Flamengo enfrenta o Cuiabá, no domingo (03), no Maracanã. A partida, válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece a partir das 16h (horário de Brasília). Se tem Mengão em campo, então, há a melhor transmissão da internet, com o Coluna do Fla, ao vivo no YouTube. Além disso, a Globo, pela rede aberta, e o Premiere, via pay per view, exibem o confronto.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Pelo menos é sempre convocado pela Seleção Uruguaia, apesar de não ser titular. Basta não fazer merda por ali. Já tá de bom tamanho e já ganha a posição.

  • Enfim, agora temos um lateral “de verdade” (pois os demais são alas e até o momento, poucos sabem diferenciar um lateral de um ala)!

  • Até que enfim os malas Matheusinho e Wesley vão esquentar o banco ao invés de esquentar a cabeça dos torcedores que morrem de raiva com o pouco futebol que apresentam proporcionando que o veterano jogador Paulinho do galo viesse a gozar mossa cara dentro no Maracanã. Acho até que deveriam vende los pois são muito fraco mesmo e nem força física como tinha o Rodiney conseguem mostrar. Pensar que o Toninho Baiano era dono desta lateral e nunca vimos veteranos fazer bonito por ali.