Flamengo busca reforços para a temporada de 2024, mas aguarda abertura da janela de transferências
A temporada de 2023 acabou e, portanto, os clubes se movimentam em busca de reforços. No entanto, as equipes brasileiras só podem assinar contrato com jogadores a partir da abertura da janela de transferências, que acontece em 11 de janeiro de 2024.
Conforme informado pela CBF, o período para contratações no Brasil em 2024 será entre 11 de janeiro e 07 de março. Já a segunda janela de transferências acontecerá entre 10 de julho e 02 de setembro. A mudança ocorreu por causa de uma solicitação antiga dos clubes, visto que no meio do ano as equipes brasileiras tinham menos tempo em comparação com os europeus.
FLAMENGO JÁ DEFINIU AS PRIORIDADES NO MERCADO
Apesar da janela abrir apenas em janeiro, o Flamengo definiu De La Cruz, do River Plate (ARG), e Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, como prioridades para 2024. Com o uruguaio, inclusive, restam alguns detalhes contratuais para o Rubro-Negro pagar a multa rescisória ao time argentino. O valor é de 16 milhões de dólares (R$ 80 milhões).
SITUAÇÃO DE LÉO ORTIZ
Já em relação ao Léo Ortiz, a negociação do Flamengo com o Red Bull Bragantino ainda está no início. Isso porque, o Rubro-Negro acertou os termos com o zagueiro, mas ainda não entrou em acordo com o time paulista para a transferência. As conversas seguem em andamento, mas a expectativa é de que o defensor esteja à disposição de Tite em 2024.