Foto: Divulgação/Real Madrid
O Flamengo é conhecido por relevar atletas promissores ao mundo do futebol. Exemplo disso é Vini Jr, criado nas categorias de base do Rubro-Negro. Dessa vez, o Garoto no Ninho foi eleito o sexto melhor jogador do mundo, em ranking de jornal inglês.
O jornal inglês ‘The Guardian’ divulgou uma lista com os 100 melhores jogadores do mundo nesta sexta-feira (22). No ranking, Vini Jr, atualmente no Real Madrid (ESP) aparece na sexta posição. Além disso, o Cria do Flamengo também é o brasileiro melhor colocado.
O ‘The Guardian’ pediu que 218 profissionais do meio do futebol fizessem uma lista do primeiro ao 40º melhor jogador. Dessa forma, o melhor colocado em cada ranking ganhava 40 pontos, o segundo 39, e assim por diante.
Na lista dos ‘jurados’, figuram brasileiros como Walter Casagrande, Hernanes, Lucas Leiva, Lucio, Aldair e Ramires. Além disso, uma seleção de treinadores, locutores, repórteres, correspondentes e editores de todo o mundo completam os 218 juízes que participaram da eleição.
Enquanto Vini Jr ganha destaque no futebol mundial, o Flamengo aproveita o período das férias para ir ao mercado em busca de reforços para a temporada 2024. Desse modo, a diretoria rubro-negra encaminhou acordo com Matías Viña, da Roma (ITA) e com Nicolás de la Cruz, do River Plate (ARG). Além disso, tem negociações avançadas com o zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino.
Flamengo e Del Valle (EQU) disputam vaga na semifinal da Libertadores O Flamengo volta a…
Dupla de atacantes disputa a titularidade do Flamengo e mira o recorde histórico de Gabigol…
Quais os jogadores convocados pela Colômbia para a Data FIFA de setembro e outubro? A…
Flamengo e Independiente del Valle (EQU) se enfrentam nesta quinta-feira (17), no Maracanã O último…
Comunicado foi divulgado em conjunto na noite desta quinta-feira (17) O Flamengo, em conjunto com…
Pedro e Samuel Lino integram a lista de Carlo Ancelotti para os amistosos contra Austrália…