Zagueiro do Botafogo elege Pedro como jogador mais difícil que enfrentou no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Pedro foi artilheiro do Flamengo em 2023


O Campeonato Brasileiro chegou ao fim na última quarta-feira (06). No entanto, o torneio nacional segue dando o que falar nos bastidores do futebol. Dessa vez, o zagueiro Adryelson, do Botafogo, elegeu Pedro como o jogador mais difícil que o rival do Flamengo enfrentou no Brasileirão 2023.

Em vídeo publicado pelo influenciador Fred, o apresentador do canal ‘Desimpedidos‘ pergunta a Adryelson qual foi o jogador mais difícil que o zagueiro mediu forças no Campeonato Brasileiro 2023. Sem pensar muito, o atleta do Botafogo respondeu: “O Pedro, ele é bom”.

PEDRO EM 2023

Na temporada 2023, Pedro entrou em campo pelo Flamengo em 61 jogos, nos quais marcou 35 gols. Ou seja, possui média de 0,5 por partida. Além disso, o atacante é o artilheiro do Rubro-Negro, já que tem 15 tentos de diferença para Gabigol, o segundo atleta que mais balançou as redes pelo Clube da Gávea.

Vale ressaltar ainda que, apesar de ser apenas o sexto jogador que mais marcou gols no Brasileirão, com 13 tentos convertidos, Pedro é o vice-artilheiro do Brasil em 2023. Isso porque, o atacante fica atrás apenas de Germán Cano, do Fluminense, que balançou as redes cinco vezes a mais que o camisa 9 do Flamengo.

RESULTADO DO BRASILEIRÃO

No Brasileirão 2023, a equipe de Adryelson chegou a liderar o campeonato por sete meses, ou seja, 31 rodadas. No entanto, após a derrota para o Flamengo, o Botafogo acumulou sequência de resultados negativos e, por isso, terminou o torneio nacional em quinto lugar. O Rubro-Negro, por outro lado, encerrou a participação no Campeonato Brasileiro em quarto, conquistando vaga direta para a Libertadores 2024.

Após o fim do Brasileirão, Pedro e o restante do elenco rubro-negro entraram de férias. Desse modo, os jogadores do Flamengo são aguardados na primeiro semana de 2024 no CT Ninho do Urubu, quando iniciam a preparação para o Campeonato Carioca e para a pré-temporada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *