Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Após pegar 2 pênaltis na Copinha, goleiro do Fla abre o coração e promete: “Vamos bater campeão”

Pedro Paulo Catonho
Pedro Paulo Catonho
Publicação: 19/01/2024
1 comentário
Atualização: 19/01/2024
Compartilhar
Foto: Reprodução/ CazéTV

Lucas Furtado pegou dois pênaltis na classificação do Flamengo contra o Aster-SP


Com emoção, o Flamengo garantiu a vaga na semifinal da Copinha. Nesta sexta-feira (19), em Osasco, os Garotos do Ninho eliminaram o Aster-SP, nos pênaltis, por 4 a 3, após empate em 1 a 1 no tempo normal. O grande herói do Rubro-Negro no confronto foi o goleiro Lucas Furtado, que pegou duas batidas. Após o duelo, o arqueiro abriu o coração sobre a sensação com a vitória, falou dos sonhos na carreira e a meta na competição: bater campeão.

— Quero agradecer a Deus pelo momento que estou vivendo, isso é fruto de muito trabalho. Chegamos aqui com a intenção de bater na final e nós vamos bater campeão. A sensação de classificar, sendo protagonista, ajudando na partida e nos pênaltis, para mim é sensacional. Meu coração está pulsando de alegria, 220 (batimentos), no mínimo — disse Lucas Furtado, para a ‘CazéTV’.

— Hoje eu optei por sair antes em alguns lados, mas também esperei as duas cobranças que peguei, induzi os atletas deles a baterem no canto que estava mais confiante para cair. A gente vai bater na final, vamos lotar o estádio e bater campeão. É o primeiro passo para a realização de um sonho maior, é óbvio que é bom ganhar, ser decisivo, mas não estou nem perto de realizar o meu sonho, que é jogar no profissional, com Maracanã lotado. Fazer lá o que eu fiz aqui hoje (sexta, 19) — acrescentou Lucas Furtado.

REFERÊNCIAS NO EXTERIOR E NO FLAMENGO

Lucas Furtado contou, ainda, quem são as referências na carreira. Primeiramente, o garoto nascido em 09 de março de 2005 citou o tcheco Petr Cech, que fez história no Chelsea (ING). Depois, o garoto do Ninho exaltou dois jogadores do Flamengo: Matheus Cunha e Agustín Rossi, que “está pegando tudo lá em cima”, de acordo com o herói da noite.

A história de Lucas Furtado na Copinha é curiosa. No início da campanha, o jovem era a terceira opção, com Dyogo Alves e Caio Barone na preferência. Porém, a dupla saiu de Osasco e seguiu para o elenco profissional, na preparação para os duelos do Campeonato Carioca. Então, o camisa 20 herdou a vaga nos mata-matas.

PRÓXIMO JOGO

Agora, o Flamengo aguarda o vencedor da partida entre Cruzeiro e Coritiba, que jogam às 21h (horário de Brasília), para conhecer o adversário das semifinais. Por outro lado, Corinthians e Novorizontino disputam a outra vaga na decisão.

Assuntos:copinhaflaFlamengoFlamengo 2x1 Aster-SPnoticias do flamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Pedro Paulo Catonho
Editor Assistente
Seguir
Pedro Paulo Catonho é um jornalista com experiência em assessoria de imprensa e mídia tradicional. Trabalha na área de esportes desde 2010. Já atuou como setorista de clubes de Pernambuco e do Amazonas e, desde 2022, está no Coluna do Fla. Graduado em Comunicação Social/ Jornalismo em 2014 pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Passagens por Lance!, Diário do Amazonas, assessoria de um clube do Recife, órgãos públicos e agências de comunicação.
1 comentário
  • Maria disse:
    20/01/2024 às 08:56

    O time do cruzeiro é um bom time. Um pouco de humildade seria mais prudente.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Ex-Flamengo, Marcos Braz revela 2 principais dificuldades para contratar jogador

2 2

Samuel Lino rechaça rótulo de amistoso em jogo do Flamengo x River: “É Brasil x Argentina”

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Gols do Flamengo | Samuel Lino e Bruno Henrique fazem ‘virada relâmpago’ sobre o River Plate

2 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Cebolinha no Fluminense? Veja quais são os planos do Flamengo para o atacante

4 2

Cruzeiro acerta contratação de Gabriel Pec, ex-Vasco, antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

3 5
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

27 5
Libertadores

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

5

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

2 6
Comentários Recentes
  1. Joãozinho Trepidação em Jornalista denuncia ameaça de cartel mexicano para o Equador de Plata ser eliminado da Copa do Mundo

    A postura dos jogadores do Equador realmente foi muito estranha.

  2. Ronaldo em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    O clube do exterior so vem e paga a multa se já tiver o OK do jogador. Desculpinha do mercenário…

  3. Vitor em Leonardo Jardim condena pausa para Copa do Mundo e lamenta situação do Flamengo Sub-20

    O futebol de seleções deveria acabar. Já não faz mais nem sentido.

  4. JONES SOUZA em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    Atleta marcão, de bolsos cheios, se doendo em ver o dano que causou à carreira do filho, O gerson foi…

  5. Joãozinho Trepidação em Rossi desabafa sobre críticas e não garante permanência no Flamengo: “Por enquanto…”

    Se quizerem contratar outro, tem que ser o goleiro do Paraguai.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo