Lucas Furtado pegou dois pênaltis na classificação do Flamengo contra o Aster-SP
Com emoção, o Flamengo garantiu a vaga na semifinal da Copinha. Nesta sexta-feira (19), em Osasco, os Garotos do Ninho eliminaram o Aster-SP, nos pênaltis, por 4 a 3, após empate em 1 a 1 no tempo normal. O grande herói do Rubro-Negro no confronto foi o goleiro Lucas Furtado, que pegou duas batidas. Após o duelo, o arqueiro abriu o coração sobre a sensação com a vitória, falou dos sonhos na carreira e a meta na competição: bater campeão.
— Quero agradecer a Deus pelo momento que estou vivendo, isso é fruto de muito trabalho. Chegamos aqui com a intenção de bater na final e nós vamos bater campeão. A sensação de classificar, sendo protagonista, ajudando na partida e nos pênaltis, para mim é sensacional. Meu coração está pulsando de alegria, 220 (batimentos), no mínimo — disse Lucas Furtado, para a ‘CazéTV’.
— Hoje eu optei por sair antes em alguns lados, mas também esperei as duas cobranças que peguei, induzi os atletas deles a baterem no canto que estava mais confiante para cair. A gente vai bater na final, vamos lotar o estádio e bater campeão. É o primeiro passo para a realização de um sonho maior, é óbvio que é bom ganhar, ser decisivo, mas não estou nem perto de realizar o meu sonho, que é jogar no profissional, com Maracanã lotado. Fazer lá o que eu fiz aqui hoje (sexta, 19) — acrescentou Lucas Furtado.
REFERÊNCIAS NO EXTERIOR E NO FLAMENGO
Lucas Furtado contou, ainda, quem são as referências na carreira. Primeiramente, o garoto nascido em 09 de março de 2005 citou o tcheco Petr Cech, que fez história no Chelsea (ING). Depois, o garoto do Ninho exaltou dois jogadores do Flamengo: Matheus Cunha e Agustín Rossi, que “está pegando tudo lá em cima”, de acordo com o herói da noite.
A história de Lucas Furtado na Copinha é curiosa. No início da campanha, o jovem era a terceira opção, com Dyogo Alves e Caio Barone na preferência. Porém, a dupla saiu de Osasco e seguiu para o elenco profissional, na preparação para os duelos do Campeonato Carioca. Então, o camisa 20 herdou a vaga nos mata-matas.
PRÓXIMO JOGO
Agora, o Flamengo aguarda o vencedor da partida entre Cruzeiro e Coritiba, que jogam às 21h (horário de Brasília), para conhecer o adversário das semifinais. Por outro lado, Corinthians e Novorizontino disputam a outra vaga na decisão.
O time do cruzeiro é um bom time. Um pouco de humildade seria mais prudente.