Flamengo terá time bastante modificado no mata-mata, contra o Náutico-PE, no sábado (13)
O Flamengo está classificado para a segunda fase da Copinha. Porém, no mata-mata, o Rubro-Negro terá um problema. Por conta da viagem do elenco principal para os Estados Unidos, alguns Garotos do Ninho darão adeus a São Paulo e voltam ao Rio de Janeiro para o Cariocão. Dessa forma, o Mais Querido terá elenco bastante modificado no embate contra o Náutico, no sábado (13). O capitão do Fla na disputa confirmou que alguns atletas viajam já nesta quinta (11).
— Sentimento de gratidão. Junto com esse grupo e comissão técnica conquistamos muitas coisas. Agradeço todos eles por onde eu cheguei e tudo que fizeram por mim. Agora fechando o ciclo com chave de ouro e vamos dar sequência na próxima fase. Vou para o Rio de Janeiro hoje (quinta), vamos voltar, descansar e dar seguimento na preparação para o Carioca. Muito ansioso, espero estar logo lá para dar o meu melhor — disse o zagueiro Diegão, capitão do time, em entrevista à ‘CazéTV’.
UM TIME DE DESFALQUES
A expectativa é que de dez a 12 jogadores deixem o time da Copinha rumo aos profissionais. Dois deles já estão confirmados, como Diegão e Werton, que falaram sobre a viagem ao Rio de Janeiro após o jogo com o Audax, nesta quinta-feira (11). Outros nomes ‘mais conhecidos’ pelos torcedores também devem subir ao time do Campeonato Carioca, como Lorran, Petterson e Dyogo Alves.
Além disso, Diegão e Werton fizeram o último jogo da carreira como atletas das categorias de base. Únicos nascidos em 2003 no elenco do Flamengo na Copinha, a dupla fará 21 anos em 2024 e estourou a idade. O atacante, inclusive, já sabe o próximo clube onde jogará. Depois das partidas pelos profissionais do Mengão no Cariocão, o camisa 7 segue para o Santa Clara (POR), por empréstimo de um ano e meio.
COPINHA
Portanto, com o elenco ‘completo’, o Flamengo somou nove pontos em três jogos no Grupo 19. Ou seja, 100% de aproveitamento, com vitórias sobre o São José-RS, São Bento-SP e Audax Osasco-SP. Agora, no mata-mata, o adversário será o Náutico-PE, segundo colocado da chave 20, com dois triunfos e uma derrota. Dessa forma, o duelo será no sábado (13), ainda sem horário definido.
Pq não deixa os cara jogar a copinha, toda vez tira só pra ser eliminado da copinha. Por isso nunca ganha
Não devia nem levar os caras , entra logo com o sub 17, o Palmeiras depois ser muito zuado foi campeão com o sub 20, somente Endrick com menor idade , o Flamengo todo ano faz isto, por isto não ganha mais, já era p gente ter de 8 a 10 copas.
Ahhh cara que mané copinha. Os jogadores vao pegar mto mais experiencia jogando contra profissionais do que jogando copinha. Vamos lembrar que a principal motivacao da base é revelar jogadores e para isso é necessario dar experiencia para eles.
O que eu mais errado é: ficar colocando jogadores já negociados (Santos, Werton e o proprio Petterson) para jogar e tirar o espaços dos meninos que poderiam ter suas primeiras experiencias no profissional.
arrogância da diretoria do flamengo isso e para entregar de novo o carioca para o fluminense porque a base não chega cono o profissional devia era deixar na copinha para ganhar de novo Braz landim e companhia indiotas
Entendam, nosso calendário e maluco, o time profissional só tem tempo para fazer uma pré temporada decente se a base ajudar nesses primeiros jogos, e uma pré temporada e de suma importância para o profissional, que é o que realmente importa, eu queria ver os mlk disputando para vencer a copinha mas eu entendo que esse apoio no profissional é muito importante nesse momento ao time principal e para evolução desses mlks. 2 ou 3 jogos é o mesmo que dar 10 dias de treino na pré temporada.