Após divulgação de novas imagens de briga, Braz é alvo de conselheiros
Marcos Braz teve uma quarta-feira (31) tranquila, mesmo com a grande repercussão das novas imagens da briga com o torcedor Leandro Campos, em setembro. Porém, ao voltar ao Rio de Janeiro, o vice-presidente de futebol não deve ter sossego. Afinal, um grupo de conselheiros do clube entrou com pedido de suspensão do dirigente.
O documento aponta que Marcos Braz cometeu infrações disciplinares, após análise do vídeo divulgado na íntegra e em primeira mão pela reportagem do Coluna do Fla, na terça (30). Nesta quarta-feira (31), o vice-presidente está em Belém, onde o Flamengo encara o Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Carioca.
O QUE DIZ O DOCUMENTO?
O pedido de suspensão de Marcos Braz tem assinatura de cinco sócios-proprietários: Walter de Oliveira Monteiro, Júlio Hofacker James, Rodrigo Gustavo Rötzsch, Rubem Ricardo de Azevedo e Thiago Graça Ramos. De acordo com o material, o dirigente cometeu três infrações previstas no Estatuto do Flamengo: praticar vias de fato (artigo 39), praticar ato de grave indisciplina social (artigo 50) e praticar ato delituoso (artigo 51).
“Desde o início do episódio, Marcos Braz fez absoluta questão de envolver o clube em sua defesa, o que trouxe inequívocos abalos à imagem pública da instituição, que não apenas foi indevidamente enredada com um episódio de agressão covarde a um torcedor e trabalhador humilde, como também acabou afiançando a versão que se provou inverídica – cuja existência encerra um imenso desrespeito à sociedade em geral e à Nação Rubro-Negra em particular, dado que há amplo repúdio a esse comportamento matreiro”, pontuou trecho do documento.
Agora, o grupo espera pela análise do presidente do Conselho de Administração, Luiz Eduardo Baptista. Conhecido como BAP, o dirigente será responsável por designar uma comissão de inquérito para apurar os fatos em até 60 dias. O pedido dos cinco responsáveis pela assinatura do papel querem a suspensão de Marcos Braz do quadro social e, dessa forma, não poderá atuar como vice-presidente de futebol.
BRAZ EM BELÉM
Marcos Braz terá direito a se defender no Rio de Janeiro a partir de quinta-feira (01), quando o Flamengo volta à Cidade Maravilhosa. Logo mais, a partir das 21h30 (horário de Brasília), o Mengão encara o Sampaio Corrêa, pela quinta rodada do Carioca. Ou seja, o Coluna do Fla transmite, ao vivo, no YouTube.
AMÉMMMMMM
É o mīnimo que se espera!!!! Mas…não vai acontecer!! Landin e o ano eleitoral impedirão que o “CORRETO” prevaleça( o famoso: ” O Brasil que não gostamos”) Triste!!!!!