Chaveamento definido: veja jogos das quartas de final da Copinha

Compartilhe com os amigos

Apenas oito times seguem vivos na Copinha, e Flamengo tenta vaga na semifinal


Um dos principais torneios de futebol de base do Brasil, a Copinha 2024 está entrando na reta final. Os jogos da fase de oitavas de final foram encerrados na última quarta-feira (17), tendo Flamengo, Coritiba, Aster e Cruzeiro como classificados. As equipes se juntaram a Athletico, América-MG, Novorizontino e Corinthians, que já haviam passado de fase anteriormente. Agora, os confrontos de quartas de final já estão definidos.

CONFIRA O CHAVEAMENTO:

  • Jogo 1: Athletico x Novorizontino (18/01, às 17h)
  • Jogo 2: Corinthians x América-MG (18/01, às 21h35)
  • Jogo 3: Flamengo x Aster (19/01, às 19h)
  • Jogo 4: Cruzeiro x Coritiba (19/01, às 21h)

É importante destacar que os oito clubes vivos na disputa da competição já conhecem o possível caminho para o título. Isso porque, o chaveamento já está definido. A semifinal 1 contará com os vencedores dos confrontos Athletico x Novorizontino e Corinthians x América-MG. Consequentemente, a semifinal 2 será com os vencedores de Flamengo x Aster e Cruzeiro x Coritiba.

Flamengo tem se superado com equipe alternativa

Depois de disputar a primeira fase da Copinha com o time principal do sub-20, o elenco do Flamengo acabou se desmanchando na competição. Isso porque, seguindo o planejamento do departamento de futebol, boa parte dos garotos voltaram ao Rio de Janeiro, visando a preparação para o Campeonato Carioca profissional. Ainda assim, o Fla se manteve forte na disputa e tem favoritismo no duelo frente ao Aster.

Werton pelo Flamengo na Copinha
Destaque da base, Werton é um dos jovens que deixou o time no decorrer da Copinha 2024

Desde a saída dos principais jogadores, o Flamengo fez três jogos, todos já na fase eliminatória, e manteve 100% de aproveitamento. O primeiro foi frente ao Náutico, no qual venceu por 1 a 0. Na sequência, os Garotos do Ninho despacharam o São José, por 3 a 1. Mais recentemente, o Rubro-Negro venceu o Botafogo-SP pelo placar de 2 a 1, com direito a emoção e gol da classificação no último minuto.

Mesmo com equipe alternativa, o Flamengo mantém esperança de quebrar o jejum de títulos no importante torneio. Afinal, a última vez que o Rubro-Negro conquistou o tradicional troféu foi em 2018, quando venceu o São Paulo por 1 a 0 na decisão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *