Chegada de Cristiane, preparação em Pinheiral e mais 8 contratações: veja como foi a pré-temporada do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Flamengo realizou dez dias de pré-temporada em Pinheiral, Sul do Estado do Rio de Janeiro


Por: Rodrigo Lima

A temporada 2024 começou com tudo para o Flamengo. Isso porque, ao mesmo tempo em que o elenco teve sofreu algumas baixas, a diretoria agiu rápido e trouxe nove novas jogadoras. A principal contratação para o futebol feminina é a atacante Cristiane. Em busca de chegar forte nas competições, o plantel comandado pelo técnico Maurício Salgado ainda teve dias intensos de treinamentos em Pinheiral, no Sul do Estado do Rio de Janeiro.

Em 10 de janeiro, as atletas do Flamengo se reapresentaram na Gávea, sede social do clube. Já no dia seguinte, as atletas foram ao CT Ninho do Urubu realizar as primeiras avaliações médicas e clínicas, sob a supervisão do Departamento Médico do Fla. Além disso, as jogadoras também treinaram no campo 5 do Centro de Treinamento.

FLAMENGO EM PINHEIRAL

Após a primeira etapa concluída, as Meninas da Gávea seguiram para Pinheiral no dia 16 de janeiro, onde cumpriram a sequência do cronograma de pré-temporada. Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, com o período no Sul do Estado do Rio de Janeiro, o técnico Maurício Salgado teve tempo para conhecer o elenco e, além disso, intensificar os exercícios.

Além do campo, o período de confinamento no Sul do Estado do Rio de Janeiro também serviu para as atletas terem uma afinidade e um convívio mais próximos, visto que o plantel passou por muitas mudanças. As ‘novatas’, inclusive, tiverem tempo para conhecer a metodologia de trabalho de Maurício Salgado e se aproximar das novas companheiras.

CHEGADA DE CRISTIANE

Tratada como a principal contratação para 2024, a atacante Cristiane chega para reforçar o ataque do Flamengo. A atleta de 38 anos foi anunciada oficialmente pelo clube no dia 14 de janeiro e, desde então, participa normalmente das atividades comandadas por Maurício Salgado. Neste cenário, a expectativa fica para saber quando a jogadora irá estrear pelo Rubro-Negro. O nome da camisa 11, inclusive, já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

E AS OUTRAS CONTRATAÇÕES?

A chegada de Cristiane não foi a única novidade no elenco. Durante esse início de temporada, o Flamengo foi ao mercado e fez mais novas contratações: as goleiras Barbieri e Bibi, as zagueiras Djeni e Sorriso, a lateral Fabi Simões, meia atacante Naná e a atacante Gláucia. Nesta segunda-feira (29), inclusive, o Mengo anunciou mais um reforço: a zagueira Day Silva.

CONTRATOS RENOVADOS E SAÍDAS

Do elenco da temporada passada, apenas quatro jogadoras tiveram vínculos renovados. Foram elas: Duda, Thaís Regina, Giseli e Isadora. Das baixas, aparecem nomes importantes como Bárbara, Cida, Cris e Nath Pitbull. Crivelari, Monalisa e Darlene seguem no plantel do Flamengo para 2024.

PRIMEIROS COMPROMISSOS DO FLAMENGO EM 2024

Após seguir todo o roteiro de treinamentos, o Flamengo está próximo de entrar em campo pela primeira vez na temporada. O duelo será com o Fluminense, no sábado (03), pela Copa Rio Feminina. Desse modo, a partida acontece às 10h (horário de Brasília), no Luso Brasileiro. Por fim, no mesmo local, no dia 11 de fevereiro, as Meninas da Gávea enfrentam a Ferroviária, pelas oitavas de final da Supercopa Feminina.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ninguém quer saber disso não!!
    Queremos saber é do mengão malvadão. Esse sim é o a Vera!!