Destaque do Flamengo na Copinha será relacionado para jogo do Carioca

Compartilhe com os amigos

Autor de seis gols em sete jogos, Welinton viajará para Natal-RN para jogo com a Portuguesa-RJ


A boa campanha do Flamengo na Copinha rendeu frutos para o time profissional. Um deles é Welinton, artilheiro do time na campanha, com seis gols em sete jogos. O atleta se juntará ao grupo que disputa o Campeonato Carioca e estará em Natal-RN, onde o Rubro-Negro encara a Portuguesa, pela quarta rodada da competição.

Welinton está emprestado pelo Juventude ao Flamengo, com opção de compra. O atacante, de 18 anos, tinha contrato com o Rubro-Negro até janeiro deste ano, porém, Tite pediu para o Mengão prorrogar o vínculo. Dessa forma, o camisa 44 da Copinha permanecerá até julho. O youtuber FlaZoeiro trouxe a informação de que o jogador estará com o grupo principal.

QUANTO O FLAMENGO PRECISA PAGAR POR WELINTON?

Para ficar com o jogador em definitivo, o Flamengo terá de pagar ao Juventude cerca de R$ 1 milhão por 50% dos direitos econômicos. No contrato, ainda, os clubes acertaram que o Mengão pode comprar 70% por R$ 1,5 milhão. O clube gaúcho vê muito potencial no atleta e não pretende negociar 100%, para ficar com porcentagem em futuras vendas.

CAMPANHA NA COPINHA

O Flamengo começou a Copa São Paulo com um grupo. O ataque, por exemplo, era formado por Lorran, Petterson, Werton e Pedro Estevam. No entanto, os jogadores seguiram para o elenco principal para a disputa do Campeonato Carioca após três jogos. Portanto, a partir do mata-mata, Welinton virou titular e brilhou. No total, marcou seis vezes na competição e levou o Mengão até a semifinal, inclusive, marcando até na eliminação diante do Cruzeiro, por 2 a 1.

DESTAQUE NO JUVENTUDE

Mesmo com 18 anos (17 na época), Welinton se destacou no Campeonato Gaúcho Sub-20 de 2022. Na ocasião, o centroavante marcou 11 gols em 11 partidas. O garoto chegou até a fazer alguns treinamentos e um jogo com o time principal do Juventude, chamando a atenção do Flamengo.

FLAMENGO X PORTUGUESA

Com Welinton entre os relacionados, o Flamengo encara a Portuguesa, neste sábado (27), pelo Campeonato Carioca. A partida será na Arena das Dunas, em Natal-RN. Se tem Mengão em campo, ou seja, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deixou ótima impressão, assim com o Caio Garcia, que na minha opinião, também merece uma chance. Futebol de base é isso ai: se conseguir pinçar ao menos um a cada dois anos para o elenco profissional ou venda ao exterior, está de bom tamanho. Enquanto isso os medianos como Peterson, Werton e outros que têm mercado somente no Brasil servem para ressarcir os custos de formação de atletas de base. Um excelente negócio para os clubes. A propósito, se o Ortiz não vier, acho que o Tite poderia dar uma moral para o Cleiton. Zagueiro muito promissor.

  • Se pagarmos só 1 milhão e meio vale…e podem ter certeza que vamos lucrar muito com esse menino pois é finalizador nato e tem bom passes é inteligente nas jogadas…compra hoje o passe desse garoto ae landim

  • Esse muleque é bola.