Dupla aprovada? Tite projeta encaixe de Gabigol e Pedro juntos no ataque do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Tite utilizou dupla com Gabigol e Pedro pela primeira vez no Flamengo


A goleada do Flamengo sobre o Audax Rio, pelo placar de 4 a 0, marcou a estreia da equipe na temporada de 2024. Neste jogo, o técnico Tite ainda apresentou uma variação que jamais havia utilizado no Fla, com Gabigol e Pedro juntos no ataque. Após a partida, o treinador explicou como espera que a dupla se encaixe em campo.

Para Tite, o ideal é que Gabi jogue um pouco mais recuado do que Pedro. Não a toa, no jogo em questão, o treinador sacou Arrascaeta para entrada do camisa 10. Vale destacar, aliás, que o técnico não descarta um esquema utilizando estes três jogadores, no entanto, ele acredita que o elenco do Flamengo não tem as peças necessárias para isso.

– Como fizemos hoje, o Gabi atrás do Pedro e fazendo uma pressão lado a lado para que corte a linha de passe do adversário. Não dá para usar Gabriel ou Pedro do lado (como ponta), fica inviável. Tem o modelo de tripé no meio-campo, para ter Arrascaeta com dois na frente, mas nós não temos jogadores com essas características. A equipe se mudou com dois externos ou mais um meio campista jogando pelo lado. Antes era Gerson ou Everton Ribeiro, agora o De La Cruz, pode ser Victor Hugo –, disse o técnico na coletiva.

As atuações de Pedro e Gabigol

Titular na partida, Pedro teve boas oportunidades de gol, sobretudo no primeiro tempo. Em uma delas, o camisa 9 não desperdiçou e mostrou classe para balançar as redes com chute de calcanhar. Gabigol, por sua vez, foi acionado no início do segundo tempo. O atacante mostrou boa movimentação e conseguiu gerar jogadas de perigo. Houve ainda um lance de pênalti reclamado por Gabi, mas a arbitragem acabou ignorando, e o atleta saiu sem fazer gol, mas conseguiu boa atuação.

Gabigol e Pedro podem voltar a jogar juntos?

Depois da estreia no Carioca, o elenco principal do Flamengo agora volta as atenções para os amistosos de pré-temporada nos Estados Unidos. A equipe vai jogar contra o Philadelphia Union (EUA), no dia 21, e posteriormente encara o Orlando City (EUA), no dia 27. Até lá, o técnico Tite voltará a treinar variações com a dupla Gabigol e Pedro, principais artilheiros do Fla nos últimos anos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *