Tite faz primeira avaliação de De La Cruz no Flamengo

Compartilhe com os amigos

De La Cruz é o primeiro reforço do Flamengo para a temporada 2024


O Flamengo foi ao mercado e trouxe De La Cruz como o primeiro reforço para a temporada 2024. Treinando desde 10 de janeiro (quarta-feira) com os demais companheiros, o uruguaio já foi avaliado por Tite. Com isso, mesmo sem ter utilizado o atleta na vitória por 4 a 0 sobre o Audax-RJ, o técnico já rendeu elogios ao jogador.

— A gente procura todos dessa forma: dois atletas em cada posição buscando competir. A equipe evolui com isso. Cooperam entre eles, mas competem para elevar o nível técnico. E o De La Cruz tem essa característica, uma qualidade versátil. Pode ser que jogue em duas, três funções –, declarou, antes de concluir:

— Tem treinado em duas funções diferentes, de segundo meio-campista e de um externo que flutua para que a passagem do lateral aconteça. Tem muita qualidade técnica, tem um link com o Arrascaeta, eles já pensam e já têm uma sintonia. Então, você tem a possibilidade de jogar com quatro jogadores de articulação ou de jogar com dois pontas de velocidade. A equipe ganha com isso –, finalizou Tite.

DE LA CRUZ NO FLAMENGO

Desde que foi ao CT Ninho do Urubu pela primeira vez, De La Cruz já iniciou os treinamentos junto ao elenco. No entanto, na última segunda-feira (15) que o uruguaio foi ausência nas atividades. Isso porque, segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, o novo camisa 18 realizou trabalhos específicos junto ao Departamento Médico do clube.

ESTREIA QUANDO?

De La Cruz teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última terça-feira (16). Porém, o Flamengo não conseguiu regularizar a tempo o atleta para a estreia contra o Audax-RJ, visto que o regulamento de Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) prevê que os jogadores tinham que ter sido inscritos cinco dias antes do início do Estadual.

Mesmo sem poder atuar, De La Cruz integrou a delegação do Flamengo que foi para Manaus. Agora, o meio campista segue viagem para os Estados Unidos, local onde o time principal fará dois amistosos contra Philadelphia Union (EUA) e Orlando City (EUA), nos dias 21 e 27 de janeiro, respectivamente. No Estadual, o uruguaio deverá estrear apenas na quinta rodada, diante do Sampaio Corrêa-RJ.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *