Everton Ribeiro marcou o segundo gol do Bahia na vitória sobre o Jacobina, pelo Campeonato Baiano
Depois de seis anos e meio, Everton Ribeiro entrou em campo pela primeira vez sem estar com a camisa do Flamengo. Nesta quarta-feira (24), o meia fez a estreia pelo Bahia e marcou um dos gols na goleada por 5 a 0 sobre o Jacobina, pelo Campeonato Baiano. O confronto aconteceu na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada do estadual.
VEJA O GOL:
https://twitter.com/DGols01/status/1750291350317097260
O gol de Everton Ribeiro aconteceu aos 36 minutos do primeiro tempo. O volante Caio Alexandre deu ótimo lançamento, e o ex-Flamengo dominou no peito e esperou o goleiro Matheus Cabral sair do gol para tocar para o fundo das redes. Além do ex-camisa 7 do Mengão, Rezende, Everaldo, Kanu e Jean Lucas marcaram os outros gols do Bahia na partida.
Apesar de ser a terceira rodada do Campeonato Baiano, Everton Ribeiro só estreou nesta quarta-feira (24) em partidas oficiais. Assim com o Flamengo, o Bahia fez a pré-temporada fora do Brasil. O Rubro-Negro seguiu para os Estados Unidos, e os soteropolitanos embarcaram para a Inglaterra, mais precisamente em Manchester.
ADEUS DE EVERTON RIBEIRO AO FLAMENGO
O contrato de Everton Ribeiro se encerrou no Flamengo no fim do ano passado. As partes tentaram a renovação, mas não houve acordo. Enquanto o clube desejava a permanência por uma temporada, o jogador desejava o dobro. Então, o meia ficou livre no mercado e ouviu propostas de clubes do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Porém, o Bahia e o projeto do Grupo City, que tem como carro-chefe o Manchester City (ING), convenceu o meia.
Everton Ribeiro deixou o Flamengo com 11 títulos e 46 gols, em 394 jogos. No próximo mês, o jogador é esperado para uma homenagem no Maracanã, no primeiro jogo do Rubro-Negro no estádio no ano. De acordo com a tabela do Carioca, a partida será em 04 de fevereiro, contra o Vasco.
Pronto: já começou deixando saudades!!!
A zaga foi uma mãe.
Sozinho na área, até minha avó faria. Que seja feliz por lá. No Flamengo não estava dando mais, ainda mais por 2 anos.
Uma matada no peito com tranquilidade e colocando com habilidade. Ele ainda tem muito a mostrar.
Evidente que apesar da idade ele ainda tem lenha. Ele poderia ter aceitado revovar por 1 ano mas quis sair. Paciência.
ER tava acomodado no Fla. .. vi umas foros dele comemorando o gol e ví que tava fino, em forma, parecendo mulher quando se separa, vai pra academia, fica filé… tava na hora de outros ares. Que seja feliz.