Anúncio da contratação deve ser feito nesta semana
A Seleção Brasileira deve anunciar nesta semana a contratação de um novo treinador para a ‘Amarelinha’. Isso porque, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, fez contato com o ex-técnico do Flamengo, Dorival Júnior, e espera um desfecho positivo da conversa.
De acordo com informações do colunista Renato Maurício Prado, do ‘UOL’, a CBF deve anunciar Dorival Júnior como o treinador da Seleção Brasileira até quarta-feira (10), quando se encerra a visita da FIFA na sede na entidade. Além disso, a Confederação pagará a multa de saída do técnico, que atualmente está no São Paulo. O valor, vale ressaltar, gira em torno de R$ 4 milhões.
DORIVAL ENTROU NA MIRA DA CBF APÓS DEMISSÃO DE FERNANDO DINIZ
A CBF demitiu Fernando Diniz na última sexta-feira (05). Após oficializar a saída do treinador, a entidade recebeu ‘sinal verde’ para fazer os primeiros contatos com Dorival Júnior. Neste ano, vale ressaltar, a Seleção Brasileira disputa a Copa América, entre junho e julho.
PASSAGEM NO FLAMENGO E SITUAÇÃO COM O SÇAO PAULO
A passagem de Dorival Júnior no Flamengo em 2022 foi vitoriosa. Isso porque, o treinador levou o time nas conquistas da Copa do Brasil, que o Rubro-Negro não vencia desde 2013, e na Libertadores da América. No entanto, ao fim da temporada, a diretoria do Clube da Gávea decidiu não renovar o contrato com o técnico.
Com a saída do Flamengo, o comandante assinou com o São Paulo em abril de 2023, com vínculo até o fim de 2024. No entanto, deve deixar o clube paulista para assumir a Seleção Brasileira. Desse modo, segundo informações do jornalista Venê Casagrande, a diretoria do atual time de Dorival Júnior está ciente do risco de perder o técnico e, assim, já consulta a situação de outros treinadores.
Se não se meterem nas convocações vai dar certo!! É o melhor técnico na atualidade no brasil.. boa sorte Dorival
Ederson, concordo plenamente. Todo mundo sabe quem é que convoca (Nike), e depois quem escala (empresários) a Seleção. CBF há tempos é um balcão de negócios, onde quem chega com mais bufunfa é tratado como lorde. Dorival Jr., competente como é, se quiser fazer um trabalho sério e honesto vai transformar a própria vida num inferno. As “gargantas profundas” da CBF jamais permitirão.