Por: Rodrigo Lima
O Flamengo está próximo de estrear pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta sexta-feira (05), o Rubro-Negro encara o São José-RS, às 17h30 (horário de Brasília), em Osasco. Antes do primeiro jogo dos crias do Ninho em busca do quinto título da competição, o Coluna do Fla conversou com o zagueiro Darlan, um dos atletas mais experientes do elenco.
Nascido em 2004, Darlan é um dos jogadores mais experientes do plantel no Flamengo. Diante disso, dos 30 atletas selecionados para a Copinha, o zagueiro aparece com o papel de liderança dentro do elenco. O defensor, inclusive, destacou a importância de carregar essa ‘bagagem’ na competição. Por fim, o cria do Ninho falou da responsabilidade de vestir o Manto Sagrado.
“Em todos os campeonatos que o Flamengo entra, temos a responsabilidade de estar entre os clubes favoritos ao título. Independentemente do momento que estamos, essa é uma grande responsabilidade dos jogadores que vestem essa camisa. Tem que se acostumar. E sim, sempre levei comigo a liderança. Tenho certeza que, junto com outros líderes do grupo, posso cumprir esse papel”, declarou Darlan, em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla.
O zagueiro Darlan fez parte da geração do sub-17 do Rubro-Negro que conquistou todos os títulos disputados, em 2021. Além disso, o defensor esteve na equipe do Flamengo que se sagrou campeão do Brasileirão sub-20 na temporada passada. Na Copinha, porém, o cria é cotado para formar a dupla de zaga ao lado de Diegão.
Mário Jorge é quem irá comandar o Flamengo na caminhada rumo ao título da Copinha 2024. Dessa maneira, Darlan rasgou elogios ao treinador e, além disso, destacou o longo tempo de trabalho do técnico à frente da equipe como um diferencial.
“Mário é muito importante para a gente. É o nosso comandante. Mario conhece a maioria dos jogadores há bastante tempo, e isso faz com que o entrosamento seja maior. Além disso, os mais novos que chegam, já conseguem pegar o ritmo dele”, frisou Darlan.
A Copa São Paulo de Futebol Júnior é o principal campeonato das categorias de base do futebol brasileiro. Com isso, as equipes se preparam para se sagrar campeão ao término do torneio. Pelo lado do Flamengo não é diferente. Sobre a competição, Darlan apontou alguns obstáculos, porém, deu detalhes de como o Rubro-Negro chega para a Copinha.
“É uma grande dificuldade para todos os times, mas o grupo está preparado para essa rotina pesada. Nosso foco hoje é na Copinha, temos três jogos na primeira fase. Temos a meta de classificar fase a fase até chegar ao título”.
Mesmo fazendo parte do time sub-20 do Flamengo, Darlan já viveu a experiência de ser relacionado para o elenco principal do clube. Perguntado sobre esse motivo, o zagueiro demonstrou muito entusiasmo e espera por mais oportunidade como essa, dessa vez, com o técnico Tite.
“Já vivenciei de ser relacionado nos profissionais do Flamengo. A sensação foi única. Caso aconteça esse ano, será muito importante para minha vida. Será mais um sonho. Em 2024, estou em busca de conquistar grandes coisas”, disse Darlan, ao Coluna do Fla.
Além de Darlan, o Flamengo conta com outros jogadores experientes, dentre eles, Lorran, Petterson e Werton. Dessa forma, a estreia do Rubro-Negro na Copinha acontece nesta sexta-feira (05), diante do São José-RS, às 17h30 (horário de Brasília).
Ainda pelo Grupo 19, na primeira fase, os crias do Ninho encaram o Osasco na próxima segunda-feira (08), às 20h30 (horário de Brasília). Por fim, o Flamengo enfrenta o Audax-SP, no dia 11 de janeiro (quinta-feira), às 17h30 (de Brasília).
Plata realizou apenas atividades na academia nesta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Ver comentários
Nem pra isso essa atual gestão presta. Muito melhor usar a nossa base do que ficar trazendo bagres caríssimos. Os meninos se empenham como verdadeiros rubro negros e seria uma chance de ganhar quilometragem.