Reinado absoluto: Flamengo sub-17 conquista todos os títulos nacionais na temporada

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro vence Brasileirão, Copa do Brasil e Supercopa, em 2021


Nesta segunda-feira (15), o Flamengo levantou mais um troféu na base com a conquista da Copa do Brasil Sub-17. Após vitória por 3 a 1 no primeiro duelo da final, o Mengo voltou a derrotar o São Paulo, dessa vez por 3 a 0, e se tornou campeão do torneio. Com o título, a categoria venceu todas as competições nacionais em 2021.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Além da conquista da Copa do Brasil, o time sub-17 do Mengão foi o vencedor do Brasileirão. E esse troféu teve um sabor ainda mais especial por ter sido em cima do rival Vasco. Na ocasião, o Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 1 na ida, mas com uma virada histórica, com direito a gol no final do jogo, bateu o adversário por 4 a 1 na volta e ficou com o título.

Com a conquista das taças, o Mais Querido foi declarado o vencedor da Supercopa. Sendo assim, o Mengo conquistou a Tríplice Coroa na categoria com os três títulos nacionais no sub-17. 

Mais importante até do que os títulos, o trabalho de formação de jovens talentos está a todo vapor no Ninho do Urubu. Durante toda a temporada vários atletas vêm se destacando e cedo ou tarde podem pintar no time profissional. No time sub-17, destaque para Dyogo (goleiro), Darlan (zagueiro), Matheus Gonçalves e Victor Hugo (meias) e Petterson, Matheus França e Mateusão (atacantes).

Compartilhe com os amigos

Veja também