EXCLUSIVO | Marcos Braz é visto em Roma, em meio a negociações por Viña

Compartilhe com os amigos

Marcos Braz está na Europa em busca de reforços para o Flamengo


A diretoria do Flamengo segue em busca de reforços para a temporada de 2024. Apesar de ter apresentado somente De La Cruz até o atual momento, o Rubro-Negro tem outras negociações em curso. Neste cenário, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, foi visto em Roma na manhã desta quinta-feira (18).

Com a missão de trazer reforços ao Flamengo, Braz chegou à Europa nesta semana, ao lado de Bruno Spindel. Dentre os focos da dupla, está a contratação do lateral esquerdo Matías Viña. O jogador, de 26 anos, pertence a Roma (ITA) e é o grande desejo do Fla para substituir Filipe Luís, que se aposentou ao fim da temporada anterior.

Vale destacar que, com Viña, o Flamengo já tem um princípio de acordo quanto a tempo de contrato e valores. No entanto, agora falta convencer a Roma a aceitar a redução da pedida inicial. Até então, o Rubro-Negro ofereceu cerca de 8 milhões de euros para comprar o jogador, enquanto o clube italiano pede 10 milhões de euros.

Flamengo também tem outros alvos no mercado

Do continente europeu, o Flamengo também tenta trazer Luiz Henrique. Hoje no Bétis (ESP), o ponta-direita demonstrou aceitação pela ideia de jogar no Rubro-Negro, mas as conversas ainda estão mais ‘frias’, se comparada à situação de Matías Viña. Além disso, o clube espanhol não aprova a ideia de emprestar o jogador, priorizando assim uma venda.

Além desses nomes, outro que o Flamengo segue interessado é Léo Ortiz, zagueiro do Red Bull Bragantino. O Fla chegou a ter avanços significativos para fechar a contratação, no entanto, os últimos dias acabaram afastando o defensor da Gávea. Isso porque, o clube paulista não se entendeu quanto a valores e dificultou o negócio. Desta forma, o Rubro-Negro já cogita investir em outras opções.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *