Flamengo e Bragantino estabelecem prazo para definir negociação por Léo Ortiz

Compartilhe com os amigos

Prazo de Flamengo e Red Bull Bragantino vai até a próxima sexta-feira (19)


Até o momento, o Flamengo anunciou apenas um reforço para a temporada 2024. Trata-se do meia De La Cruz, ex-River Plate (ARG). Apesar disso, o Rubro-Negro segue no mercado e estabeleceu um prazo junto ao Red Bull Bragantino para definir a negociação por Léo Ortiz.

Segundo informações do jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, a definição se Léo Ortiz fica ou sai do Bragantino acontece até sexta-feira (19). Dessa forma, a tendência é que o clube paulista e o Flamengo cheguem a um desfecho nas negociações pelo zagueiro.

TREINO SEPARADO

Léo Ortiz se reapresentou ao Red Bull Bragantino no dia 08 de janeiro, quando o elenco do time paulista iniciou a pré-temporada 2024. Contudo, o zagueiro começou os trabalhos treinando à parte, ou seja, longe do grupo. O jogador só foi reitegrado ao plantel na última terça-feira (16).

Antes de mais nada, vale lembrar que o Bragantino ainda não decidiu se vai relacionar ou não Léo Ortiz para a estreia da equipe no Campeonato Paulista. O primeiro jogo do time de Bragança vai acontecer no sábado (20), contra o Água Santa, às 17h15 (horário de Brasília).

Dessa forma, o futuro de Léo Ortiz vai ser definido antes da estreia do Red Bull Bragantino no Paulistão. Caso o zagueiro permaneça na equipe, deve ser relacionado. Contudo, se for negociado com o Flamengo, não vai para a partida contra o Água Santa.

DIFICULDADE NA NEGOCIAÇÃO

Segundo apuração do Coluna do Fla, o Red Bull Bragantino propõe bônus por metas que jogador atingir no Flamengo. Além disso, o clube paulista subiu o valor pedido para liberar o atleta. Com isso, os representantes rubro-negros discordam das exigências da equipe de Bragança Paulista.

Por fim, o Flamengo contava com a interferência de Léo Ortiz nas negociações. Contudo, o zagueiro que inicialmente se mostrava interessado na transferência, não se meteu nas tratativas e está deixando o Bragantino conduzir as conversas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Kkkk. Essa é boa. Se tem plano B porque o Flamengo esta começando a temporada sem o zagueiro? Eu heim.

  • O Fluminense foi campeão com um excelente zagueiro (Nino) que jogou ao lado de Manoel, David Braz e até ao lado de Felipe Melo. Estes 3 jogadores vieram de clubes brasileiros, vendidos por preços baixos.
    No caso do Mengão, as coisas caminham diferente. Creio que o poder financeiro do clube afete as negociações com clubes do Brasil.
    O que está faltando ao Cleiton, que ninguém lhe dá uma chance? Natan, que foi vendido ao Bragantino e atualmente goza de prestígio na Europa, teve tratamento quase igual, no Mengão.
    Se não podem contar com ele, coloquem o Noga ou outro garoto da base, para ganhar sequência de jogos (o Cariocão pode servir para isso). O que não pode é o Mengão ficar refém de um único zagueiro, pelo qual o Bragantino pede muitos mais do que a maioria dos zagueiro disponíveis na Europa.
    Se perguntarem ao Jorge Jesus se ele conhece algum zagueiro do nível de Pablo Mari, jogando em clube europeu de menor expressão, ele vai listar pelo menos, uns 10 jogadores.

  • Leandro quem disse que não tem plano B, Flamengo já consultou o zagueiro do Santos que tbm não é barato. E tenho certeza que deve ter outro nome só que não foi divulgado, pq toda vez que sai o preço aumenta., ou aparece uns 3 clubes querendo.

  • Tem que ter plano B e plano C. Tem zagueiro bom no Athlético, no Fortaleza e em vários clubes sulamericanos. Não creio que o Léo Ortiz seja o único zagueiro de qualidade que interesse ao Mengão.

  • O problema é que nunca tem um plano B. O Diretor de Futebol se coloca como refém de um outro clube, porque não planeja. As contratações no Flamengo geralmente são apostas pessoais da Diretoria, por isso não tem alternativas planejadas e por isso paga-se fortunas pela ideia fixa. Resultado, o planejamento anual sempre começa errado, os técnicos ficam sem os reforços e a coisa toda começa a desandar. Nenhuma novidade na gestão Braz.

  • Gostaria de saber, se o Flamengo pode usar algum time do Paraguai, para comprar o Léo Ortiz ao Bragantino e repassar ao Flamengo?
    Afinal, sairia mais barato
    Ou, se não puder, desiste desse cara.
    Ele não quer se indispor, e não demonstra vontade de vir para o Flamengo