Supercopa acontece um dia antes do clássico entre Flamengo e Vasco no Maracanã
Por: Guilherme Silva
O Flamengo já iniciou o planejamento para a temporada 2024 e, com isso, sabe que o reencontro com o Maracanã acontece diante do Vasco, no dia 04 de fevereiro. No entanto, a diretoria rubro-negra ganhou uma nova ‘dor de cabeça’. Isso porque, a Supercopa do Brasil pode ser realizada no estádio carioca um dia antes do clássico com o time cruzmaltino. Dessa forma, o Clube da Gávea tenta barrar a realização do torneio no ‘Templo Sagrado’.
Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Flamengo é contra a realização da Supercopa do Brasil no Maracanã por conta da preocupação com o gramado do estádio. Desse modo, a diretoria rubro-negra tenta barrar a ideia enquanto a Confederação Brasileira de Futebo (CBF) busca convencer o Mengo. Vale ressaltar, no entanto, que a entidade tem o Mineirão como ‘plano B’.
Flamengo é contra Supercopa do Brasil no Maracanã e tenta barrar ideia.
Preocupação com gramado é a principal razão. No mesmo palco, rubro-negro encara o Vasco no dia seguinte da decisão.
CBF busca convencer clube, mas tem o Mineirão como plano B. Palmeiras e São Paulo se… pic.twitter.com/6IQmCVE5D0
— Guilherme Silva (@gsilvajpan) January 7, 2024
SUPERCOPA DO BRASIL
A Supercopa do Brasil será realizada entre o campeão brasileiro e o vencedor da Copa do Brasil. Ou seja, Palmeiras e São Paulo medem forças pelo torneio nacional. A decisão acontece no dia 03 de fevereiro. Entretanto, no dia seguinte (04/02), Flamengo e Vasco se enfrentam no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Carioca.
REAPRESENTAÇÃO DO FLAMENGO
Enquanto a diretoria se movimenta para tentar preservar o gramado do Maracanã para o primeiro compromisso do Flamengo no estádio em 2024, os jogadores se preparam para a temporada. Desse modo, a reapresentação do elenco rubro-negro está marcada para as 14h (horário de Brasília) da próxima segunda-feira (08).
No Centro de Treinamento Ninho do Urubu, Tite inicia os trabalhos com foco na temporada. Vale ressaltar que o primeiro compromisso do Rubro-Negro acontece pelo Campeonato Carioca. No entanto, a partida contra o Audax, no dia 17 de janeiro, será realizada fora do Maracanã, justamente pelo estádio estar fechado para cuidados com o gramado. Sendo assim, o Flamengo viaja até Manaus, onde o confronto será na Arena da Amazônia.
Nossa, são dois times paulistas, porque não fazer em São Paulo para facilitar o deslocamento dos torcedores? Parece que o óbvio é algo complicado na CBF
Chega dessa palhaçada, o flamengo se acha dono do Maracanã, e todos sabem, que o estádio é do Estado, portanto de todos, que ali queiram e desejam jogar. Esses políticos de merda, não tomam uma decisão, e enquanto isso o flamengo é o fluminense, madam e desmandam. Que vergonha, meu Deus, não temos mais pessoas honestas e sem rabo preso, todos comprados. O de vamos parar ? MP precisa se pronunciar, e agir com clareza e honestidade. Será que não estam comprados também?