Com time alternativo, o Flamengo empatou com o Nova Iguaçu por 1 a 1
Na tarde deste domingo (21), o time principal do Flamengo venceu o Philadelphia Union (EUA) por 2 a 0, em amistoso no Estados Unidos. Contudo, à noite, a equipe alternativa representou o Mais Querido contra o Nova Iguaçu, na segunda rodada do Carioca. Em João Pessoa, o Rubro-Negro empatou a partida em 1 a 1.
O JOGO
PRIMEIRO TEMPO
Com time alternativo, o Flamengo começou a partida diante do Nova Iguaçu levando sufoco. Aos 23 minutos do primeiro tempo, depois de boa troca de passes, Bill ficou com a bola na entrada da área e chutou com perigo.
Aos 34 minutos do primeiro tempo, Gabriel Noga falhou feio. No lance, o zagueiro do Flamengo praticamente entrou a bola para Carlinhos, que conduziu livre e tocou na saída do goleiro Matheus Cunha para abrir o placar para o Nova Iguaçu: 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
A primeira tentativa do Flamengo criar um ataque, de fato, foi logo no começo do segundo tempo. Isso porque, no lance, Cayo Tenório saiu jogando errado, Werton ficou com a bola e rolou para Petterson, que cruzou. A pelota bateu na defesa e saiu em escanteio.
Aos 21, Lorran deu ótimo passe para Petteson, que ficou de frente para o goleiro Fabrício. Contudo, o arqueiro salvou o Nova Iguaçu. O empate do Flamengo veio aos 25 minutos. Dessa forma, Thiaguinho tabelaou com Lorran, ajeitou o corpo, driblou Sérgio Raphael e fez um belo gol para deixar tudo igual no marcador.
Herói do empate, Thiaguinho levou cartão amarelo durante a comemoração do gol. Contudo, apesar disso, o jogador recebeu o vermelho e foi expulso, deixando o Flamengo com um a menos já na reta final do jogo contra o Nova Iguaçu.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Assim como neste domingo (21), o próximo sábado (27) também será agitado para o Flamengo. Isso porque, o Mais Querido tem mais dois jogos no mesmo dia. O primeiro, será o amistoso contra o Orlando City (EUA), às 15h (horário de Brasília), no Exploria Stadium. O segundo acontece diante da Portuguesa, pela terceira rodada do Carioca, às 18h10 (horário de Brasília), na Arena das Dunas.
FICHA TÉCNICA:
Competição: Carioca, 2ª rodada
Local: Estádio Almeidão, João Pessoa
Data: 21 de janeiro de 2024, domingo
Horário: 18h10 (horário de Brasília)
ESCALAÇÕES:
Nova Iguaçu: Fabrício Santana; Cayo Tenório, Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon Esquerdinha; Ronald, Albert e João Victor; Ezequiel, Carlinhos e Xandinho.
Técnico: Carlos Vitor.
Flamengo: Matheus Cunha; Santiago, Noga, Diegão e J. Welinton; Evertton Araújo, Rayan Lucas e Thiaguinho; Petterosn, Werton e Lorran.
Técnico: Mário Jorge.
O jogo () e outros anteriores) mostrou que Ryan Lucas, Evértton Araújo, Diegão e Noga, não produzem NADA. Fazem número sem acrescentar.
O pior deles foi, sem dúvida, Gabriel Noga.
Sempre displicente e errando quase tudo, Noga foi o responsável pela bola perdida que resultou no gol do N. Iguaçú e quase entrega o jogo, no final, dando negligentemente, uma bola no pé do adversário, na entrada da área.
Não é a toa que Noga, não conseguiu permanecer no grupo de cima e nem no Athlético ou no Bahia. Não sei como o Mengão não consegue um rapaz que seja firme, centrado, técnico e ágil.
Parece que quer mostrar serviço, sem ter efetivamente o que mostrar.
O Mengão já produziu grandes zagueiros, como Rondinelli, Juan, Luís Alberto e Aldair. O melhor dos últimos anos foi Natan, que o Mengão acabou vendendo para o Bragantino, sem aproveitá-lo. Atualmente, Natan é um dos melhores zagueiros do futebol italiano.
Esqueci de Figueiredo, lembrando que Mozer foi formado nas categorias de base do Botafogo.
Na jogada do gol, Lorran mostrou como é bom de bola e esforçado. Driblou vários jogadores e perdeu a bola. Contudo foi em cima, recuperou a bola, deu drible e passou para Thiaguinho que, de forma muito esperta, driblou seu marcador e jogou no cantinho do goleiro.
Pena que Thiaguinho vacilou nas duas vezes em que levou cartão, sendo expulso e desfalcará o Mengão na próxima partida. É o mais experiente jogador deste time.
Joãozinho. Zagueiro da base que o Flamengo pode aproveitar, neste momento, é o Cleiton. Quando acabar a fase de “testes”, o Tite precisa investir nele. Quando um dos titulares não tiver condições de jogo, coloca o garoto.
No mais, é evidente, desde o ano passado, que precisamos contratar ao menos um bom zagueiro agora. Não dá para esperar até o meio do ano. Se a Diretoria fizer isso, vai ser um grande equívoco. Desistiram do mala do Bragantino (Graças a Deus), mas espero que estejam com negociação em andamento com outro nome.
Além disso, não faz mais nenhum sentido contar com o David Luiz, a não ser em jogos “teoricamente” mais fáceis, e que não valham muita coisa. Mas aposto que vão usar o cara, para “justificar” essa renovação de contrato absurda.
E digo mais: crucificar o Noga pelo seu erro não é o caminho. Perdi as contas do número de “entregadas” dos nossos zagueiros titulares (considerados bons por muitos) ano passado.