URGENTE | Fortaleza anuncia contratação de Santos, ex-goleiro do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Santos assinou contrato com o Fortaleza até dezembro de 2026


O goleiro Santos está de casa nova para a temporada 2024. Após rescindir contrato na última sexta-feira (12) com o Flamengo e ficar livre no mercado, o arqueiro foi anunciado neste sábado (13) como a nova contratação do Fortaleza. O vínculo do atleta com o time fortalezense vai até dezembro de 2026.

O Fortaleza usou as redes sociais para fazer o anúncio de Santos. Antes de divulgar o nome do goleiro, o clube usou vários ‘enigmas’, dentre eles, a imagem de uma medalha de ouro das Olímpiadas, título que o arqueiro conquistou em 2020 com a Seleção Brasileira.

Além do anúncio da contratação de Santos, o Fortaleza divulgou detalhes da operação de compra do jogador. Desse modo, o Flamengo irá receber 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4 milhões na cotação atual), com valores sendo pagos em dois anos: a primeira metade em 2024 e a outra em 2025. Além disso, há a possibilidade de mais US$ 300 mil através da performance do atleta.

SANTOS NO FLAMENGO 

Santos chegou ao Flamengo em abril de 2022. Durante o primeiro ano, o goleiro foi o titular nas campanhas que resultaram em títulos da Copa do Brasil e da Libertadores da América. Porém, em 2023, o arqueiro conviveu com a reserva, terminando o ano como terceira opção na posição.

SANTOS NO FORTALEZA

Em busca de respirar ‘novos ares’, Santos deixou o Flamengo e, agora, é o mais novo reforço do Fortaleza. Desse modo, a expectativa é de que o arqueiro consiga ser titular. Pelo time fortalezense, o atleta irá disputar em 2024 os seguintes torneios: Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste, o Campeonato Brasileiro da Série A e a Copa Sul-Americana.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *