Gabigol marcou 31 gols na Libertadores
O Flamengo tem pela frente campeonatos importantes para disputar na temporada 2024. Entre eles, a Copa Libertadores da América. Para ir em busca de mais um trófeu da ‘Glória Eterna’, o Rubro-Negro conta com o artilheiro da competição. Isso porque, Gabigol lidera o ranking dos jogadores que mais balançaram as redes no principal torneio continental na última década.
No Flamengo desde 2019, Gabigol balançou as redes em jogos pela Copa Libertadores da América 31 vezes. Desse modo, o camisa 10 do Rubro-Negro é o artilheiro da competição nos últimos dez anos. Vale ressaltar ainda que o segundo colocado, Miguel Borja, do River Plate (ARG), possui 24 gols marcados, ou seja, sete a menos que o atacante brasileiro.
VEJA ARTILHEIROS DA LIBERTADORES NA DÉCADA
1º Gabigol – 31 gols
2º Miguel Borja – 24 gols
3º Lucas Pratto – 23 gols
4º Bruno Henrique – 22 gols
5º Rony – 21 gols
⚽️?5⃣ artilheiros da última década na CONMEBOL #Libertadores!
?❤️? @gabigol brilhou pelo @Flamengo e lidera a lista no período. pic.twitter.com/XK3QqFC7Rl
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) January 5, 2024
FLAMENGO TEM DOIS REPRESENTANTES NA ARTILHARIA
Além de Gabigol, o Flamengo também tem outro representante no ranking dos cinco artilheiros da Copa Libertadores da América na última década. Isso porque, Bruno Henrique aparece em quarto lugar. O camisa 27 do Rubro-Negro foi responsável por 22 gols na competição continental.
BUSCA PELO TETRACAMPEONATO
Em 2023, o Flamengo caiu nas oitavas de final da Libertadores, ou seja, encerrou cedo a busca pelo tetracampeonato da competição. No entanto, o Mais Querido conquistou vaga direta para a edição do torneio continental em 2024 e, com isso, se prepara com o objetivo de levantar o quarto troféu da principal disputa da América do Sul.
Contando com dois dos maiores artilheiros da Libertadores na última década no elenco, o Flamengo tem reapresentação marcada para as 14h (horário de Brasília) da próxima segunda-feira (08), quando Tite inicia a preparação para os compromissos de 2024. Os primeiros jogos, vale ressaltar, serão válidos pelo Campeonato Carioca e pela pré-temporada.