Ex-atacante do Flamengo, Cláudio Adão desejou sorte para Everton Ribeiro
O Bahia pretende anunciar Everton Ribeiro oficialmente no próximo domingo (07). O meia deixou o Flamengo após seis anos e meio. O atleta vai repetir o caminho traçado por Cláudio Adão, ex-atacante e ídolo do Mengão, que também jogou nos dois clubes. O antigo centroavante desejou sucesso ao camisa 7 na nova etapa da carreira.
“Desejo toda sorte do mundo ao meu amigo Everton Ribeiro no Bahia. Você está indo para um grande clube numa situação bem parecida com a minha quando fui em 1986 para o Bahia . Depois de dez anos jogando nos grandes clubes do Rio de Janeiro, Flamengo três vezes, Vasco duas vezes, Botafogo duas vezes e Fluminense”, escreveu Cláudio Adão, nas redes sociais, antes de acrescentar.
“Tive a coragem, assim como você, e acreditei em um projeto e fui muito bem-sucedido assim como acredito que você será. Boa sorte, você é um grande jogador e tenho certeza que será muito feliz e será muito bem acolhido pelo torcedor do Bahia”, finalizou Cláudio Adão.
EVERTON RIBEIRO
Everton Ribeiro realizou exames médicos nesta sexta-feira (05) no Bahia. O meia será anunciado no domingo (07) e, na segunda (08), estará no Ninho do Urubu para receber, enfim, as homenagens. Além disso, no mesmo dia, o atleta embarca para a cidade inglesa de Manchester para a pré-temporada com o clube de Salvador.
O meia deixa o Flamengo após 11 títulos. Ou seja, o ex-capitão do time ganhou duas Libertadores, dois Brasileirões, uma Copa do Brasil, duas Supercopas, uma Recopa e três Cariocas. Everton Ribeiro tinha contrato até dezembro de 2023, porém, não houve acordo por renovação. O atleta desejava mais duas temporadas de vínculo, mas o Mengo ofereceu um.
CLÁUDIO ADÃO NO FLAMENGO
Dessa forma, Cláudio Adão fez história no Flamengo e até virou música, através de João Nogueira, no ‘Samba Rubro-Negro’. O atacante é citado no trecho “o Mais Querido tem Zico, Adílio e Adão, eu já rezei para São Jorge para o Mengo ser campeão”. Centroavante ‘trombador’, o ex-jogador fez 82 gols com o Manto Sagrado em 154 jogos. Afinal, foram passagens de 1977 a 1980 e depois em 1983.
https://www.youtube.com/watch?v=T-gzAtmO9t4
Vitrine para ganhar projeção política exemplo: Bandeira de Melo, Brás, Bebeto e cia….
Cláudio Adão não era um “trombador” clássico. Isso deixo pros “Brocadores” da vida, os “Kléber Gladiador”, Ramirez “El Tigre” e para um centroavante que o Flamengo contratou uma vez, um tal de Walter, apelidado de “Tanque”, por ser muito forte e, sim, “trombador”, que de tão grosso e caneludo que era foi agraciado pela torcida do Flamengo com o curioso apelido de “Tanque de Merda”.
Adão era um centroavante extremamente habilidoso, que chutava com as duas pernas, cabeceava bem, tinha ótima visão de jogo, recuava pra dar espaço a quem vinha de trás de surpresa, sabia jogar no meio campo e além disso era um goleador nato. Um craque! É até uma ofensa chamá-lo de “trombador”….rs
Quanto ao nosso ER7, agora vai desfilar seu enorme talento no Tricolor de Aço. Boa sorte a ele, nessa nova jornada. Nos deu 11 títulos e foi Capitão do Flamengo. Não é pra qualquer um. Merece todas as homenagens possíveis, pelo grande trabalho que fez!