Flamengo anunciou nesta quinta-feira (11) a numeração de Nicolás de la Cruz
Por: Guilherme Silva
O Flamengo confirmou nesta quinta-feira (11) que Nicolás de la Cruz vai utilizar o número 18 na equipe rubro-negra. Contudo, a decisão não foi bem vista pelo marketing do clube carioca, que esperava melhor exploração com a nova camisa do atleta uruguaio
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, o marketing do Flamengo esperava a oportunidade para anunciar Nicolás de la Cruz com a camisa 7. Contudo, a decisão pela numeração foi 100% da departamento de futebol rubro-negro. Luiz Araújo herdou a camisa que era do Everton Ribeiro, que fechou com o Bahia.
Na visão do marketing do Flamengo, Nicolás de la Cruz com a camisa 7 poderia ser mais explorado entre os torcedores. Dessa forma, o departamento do Mais Querido ainda é contra a decisão do número estar com Luiz Araújo, que deve iniciar a temporada na reserva.
NÚMERO ESCOLHIDO POR DE LA CRUZ
Nicolás de la Cruz vai utilizar a camisa 18 no Flamengo. A numeração não é novidade para o meia uruguaio. Isso porque o atleta utilizou a mesma no início da carreira, quando defendia as cores do Liverpool, do Uruguai.
APRESENTAÇÃO DE DE LA CRUZ
Após escolher o número 18, o Flamengo apresentará Nicolás de la Cruz de forma oficial nesta sexta-feira (12), às 14h15 (horário de Brasília). O evento será realizado no Ninho do Urubu, e o atleta uruguaio comentará sobre a chegada ao Rio de Janeiro.
PREPARAÇÃO PARA A TEMPORADA
O Flamengo se prepara para um calendário cheio no mês de janeiro. Isso porque, o clube rubro-negro fará dois amistosos nos Estados Unidos nos dias 21 e 27, contra o Philadelphia Union (EUA) e o Orlando City (EUA), ambos da Major League Soccer (MLS). O Mengo atuará com o time principal.
Por outro lado, o Flamengo também terá jogos do Campeonato Carioca. O Mais Querido estreia no torneio no dia 17, contra o Audax-RJ, na Arena Amazônia, em Manaus, às 21h30 (horário de Brasília). Contudo, será com a equipe recheada de jovens e reservas.
É patacoada em cima de patacoada! Que diretoria mais esquisita!!!
Essa diretoria não tem planejamento, estão ferrando o Flamengo no fim do mandato deles , as jóias da casa estão saindo a preço de banana, mas independente de tudo sou mengão na veia , como eles são a camisa 7 pra Araújo e o Dela cruz fica com a 18 , não tem um departamento de marketing profissional não consegue explorar um cara em potencial,aconteceu com Ronaldo, com Ronaldinho, Everton Ribeiro saiu pelos fundos isso é uma vergonha…
Cara o clube é uma bagunça. O departamento de futebol e de marketing nao se entendem.
Numeracao de camisa deveria ser decisao exclusiva do departamento de marketing…. n tem pq o departamento de futebol se envolver nisso. O clube precisa ser profissionalizado urgente. É mto amadorismo.
Do que vc esta falando, a decisão tem que ser do departamento de futebol como é, o mundo inteiro e assim, claro que as partes tem que conversar. Mas a decisão é do futebol. Quer dizer que o marketing colocar a 10 no goleiro por uma campanha departamento de futebol tem que ser aceita. Fala serio
Ivo, Everton Ribeiro saiu pelos fundos pq? Ele estava em um negociação de renovação que durou até o fim do seu contrato, e a diretoria já organizou várias despedidas, aos jogadores, com placas e tudo mais e vai ter da torcida. Sair pela porta do fundo é quando jogar não é homenageado em nada, sai brigado com a torcida, isso sim, esse caso é outro. E os exemplos de Ronaldo e Ronaldinho são outras diretorias, Ronaldinho saiu pq o clube esta lhe devendo muito, paga 1 milhão pra ele sem ter receita pra isso, rapidamente o clube tava devendo muito pra ele. Foi em 2011 pra 12.
É verdade, Renan. Imagine se quisessem dar uma forcinha pro goleiro Santos, e fizessem ele jogar com a 10, de Zico….kkkkkk. Ou então, quando o Fenômeno fazia propaganda de uma marca de cerveja, inventassem de colocar nele a camisa 1…
Que coisa mais estranha….kkkkkk
Já é estranho ver jogador com número 35, 44, 88, 92, no time titular, e por aí vai…antigamente tinha briga pela camisa, entre titulares e reservas. O time ia de 1 a 11, e estas camisas eram disputadas, desejadas. Se fosse naquela época, Arrascaeta estaria com a 10, e o Lil Gabi com a 14. Triste ver uma camisa 10 no banco de reservas…no caso do Flamengo, desde o tempo do Diego Ribas.
Hj é isso, essa bagunça de números onde até o marketing (!!) do clube quer dar pitacos, ganhar no grito e brigar com o Dep. Futebol…rsrs. Fazer o quê?