Matheus Gonçalves, que retornou de empréstimo, agora é o camisa 17 do Flamengo
O Flamengo fez o primeiro jogo da temporada de 2024 na última quarta-feira (17), vencendo o Audax Rio por 4 a 0, no Campeonato Carioca. Na partida, alguns jogadores como Rossi e Luiz Araújo estrearam o novo número da camisa, visto que o goleiro passou a usar a 1, e o atacante assumiu a 7. Além deles, outro jogador que também fez mudança foi o jovem Matheus Gonçalves, que é o novo 17.
Depois de encerrar 2023 defendendo o Red Bull Bragantino, por empréstimo, o garoto retornou ao Flamengo esperando oportunidades com Tite. Em meio a isso, Matheus escolheu trocar o número 40, que usava antes da saída, pelo 17. Vale destacar que, na temporada anterior, a camisa 17 pertencia ao goleiro Rossi.
1️⃣7️⃣ NOVA NUMERAÇÃO: Matheus Gonçalves, que anteriormente utilizava a camisa 40 nos jogos do time profissional do Flamengo, optou por vestir o número 17 neste retorno ao Mengão.
Qual é a sua expectativa para a temporada do meia-atacante? ? #colunadofla pic.twitter.com/ruDDN228E4
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) January 17, 2024
Entenda o critério para escolha
No Flamengo, a forma utilizada para definição da numeração é a hierarquia de tempo. Isso porque, quando um novo reforço é contratado ou inserido no elenco, o clube apresenta os números disponíveis para escolha. Depois, em caso de saída de um outro atleta, o jogador com mais tempo de clube tem prioridade na troca.
Recentemente, esta situação ocorreu com a saída de Everton Ribeiro. O ídolo deixou a camisa 7 do clube vaga, e havia expectativa de que o reforço Nicolás De La Cruz assumisse o número. No entanto, Luiz Araújo, que tem mais tempo de casa, se tornou o novo dono do número.
Expectativa de Matheus Gonçalves
Agora com o número 17, Matheus também quer avançar na fila por oportunidades. Vale destacar, inclusive, que o jovem é atualmente o único meia direita de origem disponível no banco de reservas. Isso porque, quando não tem Luiz Araújo, Tite tem optado por improvisar Bruno Henrique ou Everton Cebolinha. Em meio a isso, o Fla ainda tenta a contratação de Luiz Henrique, do Bétis.
Minha opinião sincera ,lTite seu novo reforço para esta posição está em casa não precisa ir atrás de Luis Hentriqu3, cólica este moleque pra jogar nesta posição ,mas dá moral e minutagem pra ele que você é a nação não vai se arrepender tenho ferteza que dera muita alegria a esta torcida e o dinheiro que vai gastar nesta transação enrolada, aproveita e contrata 2 bons laterais ,1 volante jom de marcação e que sabe sair jogando e se possivel um outro zagueiro e esquece de vez este tal de Luis Henrique e Ortis que a meu ver erta igual o caso do WENDELnao querem vender só querem valorizar estes jogadores.