Ex-Flamengo, Dorival Júnior assume Seleção Brasileira com foco na Copa do Mundo 2026
Dorival Júnior foi apresentado como novo técnico da Seleção Brasileira nesta quinta-feira (11) e já mandou um recado ao futebol nacional. Em coletiva de imprensa na CBF, o ex-treinador do Flamengo deixou claro que vai começar a convocar muitos jogadores que atuam no Brasil.
— Às vezes temos uma referência lá fora, que passa a ser muito melhor que o Campeonato Brasileiro, mas temos que repensar isso. Às vezes o nosso campeonato é muito mais difícil do que muitos lá fora. Se preparem, vou contar com muitos jogadores que estejam aqui dentro — disse Dorival Júnior.
— Não tenho dúvidas, desde que tenham merecimento para uma convocação. Vou tentar fazer o máximo para que não erre, quer esteja na Inglaterra, Itália, Portugal e aqui dentro. Eles têm que saber que disputam um dos campeonatos mais difíceis e disputados do mundo — completou o treinador.
PRIMEIROS JOGOS
Os dois primeiros amistosos do Brasil de Dorival Júnior acontecem em março. A Seleção Brasileira encara a Espanha no dia 20 e a Inglaterra, no dia 23. Entre junho e julho, o novo treinador comanda a ‘Amarelinha’ na Copa América. O Flamengo, inclusive, pode sofrer com desfalques em nove rodadas do Brasileirão, já que a competição nacional não será paralisada durante o torneio de países.
APROXIMAÇÃO COM JOGADORES DO FLAMENGO
A passagem de Dorival Júnior pelo Flamengo em 2022 rendeu uma aproximação enorme do treinador com jogadores rubro-negros. Nomes como Gabigol, Pedro, Everton Ribeiro, Filipe Luís e João Gomes, por exemplo, não escondem que são gratos pelo trabalho ao lado do novo técnico da Seleção Brasileira.
Com Dorival Júnior deixando claro que contará com diversos jogadores do futebol brasileiro na Seleção, o Flamengo abre o olho. Isso porque, o elenco do Mengo é um dos mais qualificados do país. Ayrton Lucas, Gerson, Everton Cebolinha, Gabigol e Pedro têm passagens recentes pela ‘Amarelinha’.