Agustín Rossi assumiu a numeração que pertencia a Santos
A temporada 2024 chegou e, com ela, mudanças importantes estão acontecendo no Flamengo. Desse modo, o goleiro Agustín Rossi assumiu a camisa 1 do Rubro-Negro. A numeração, vale ressaltar, pertencia a Santos, que deixou o Clube da Gávea para assinar com o Fortaleza.
Por meio de publicação nas redes sociais, na tarde deste sábado (13), o Flamengo informou: “Camisa 1. Rossi está de número novo!”. O anúncio veio acompanhado de foto com o registro do goleiro argentino já com o novo Manto em mãos no Centro de Treinamento Ninho do Urubu.
VEJA A PUBLICAÇÃO:
CAMISA 1️⃣?
Rossi está de número novo! #VamosFlamengo pic.twitter.com/7h1tjTUTXt
— Flamengo (@Flamengo) January 13, 2024
TITULAR ABSOLUTO
Rossi chegou ao Flamengo em julho de 2023. No entanto, o argentino estreou com o Manto Sagrado apenas em setembro. Dessa forma, desde que atuou pela primeira vez no Rubro-Negro, o goleiro conquistou a vaga de titular e, atualmente, é a primeira opção no time da Gávea. Com Tite no comando do Mais Querido, inclusive, o arqueiro esteve entre os 11 iniciais em todos os jogos.
ROSSI ASSUME NUMERAÇÃO APÓS SAÍDA DE SANTOS PARA O FORTALEZA
A camisa 1 do Flamengo pertencia ao goleiro Santos, que estava no Rubro-Negro desde o início da temporada 2022. No entanto, o arqueiro de 33 anos rescindiu o contrato com o Mais Querido e assinou com o Fortaleza por duas temporadas. Com isso, o titular absoluto, Rossi, assumiu a numeração.
Já com a nova numeração, Rossi se prepara, juntamente com o restante do elenco rubro-negro, para entrar em campo na próxima quarta-feira (17). Isso porque, o Flamengo encara o Audax, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Arena Amazônia, em Manaus. Depois da partida pelo estadual, o time principal do Mais Querido viaja para os Estados Unidos, onde realiza a pré-temporada.
Super merecido.
Rossi é um goleiraço.
Se estivesse de titular há mais tempo, não teríamos perdido a copa do brasil para o São Paulo.
Agora nos falta um Zagueiro para formar dupla com Fabrício Bruno. Eu ainda apostaria as fichas no Rodrigo Caio, pois ele é infinitamente superior ao “limitado” LP.
Lembrando que o Rodrigo Caio consegui se recuperar e não tenho dúvidas que logo-logo estará em um grande time. Acho que o Flamengo ainda tem chance de se redimir e recontratá-lo, mas com essa diretoria, não tem como.
Ao que tudo indica, MB provavelmente trará algum “bichado” ou refugo da zoropa.
Um boa opção seria procurar algum Zagueiro do futebol Sul-Americano (que é uma excelente escola de Zagueiros).
Se Tite insistir em LP, não iremos ganhar nada este ano novamente (não é pessimismo, mas é a realidade, LP é fraco para o time que temos).
Volta Rodrigo Caio!!!!!