SALVAÇÃO DO RIO! Flamengo vence São José e avança às oitavas da Copinha; veja os gols

Compartilhe com os amigos

Mesmo com time modificado, Flamengo é o único carioca vivo na Copinha 2024


O Flamengo está nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. Nesta segunda-feira (15), os Garotos do Ninho venceram o São José-RS, por 3 a 1. O duelo foi realizado no Estádio Municipal José Liberatti. Agora, o Mais Querido enfrentará o Botafogo de Ribeirão Preto-SP na próxima fase.

Importante ressaltar que as duas equipes se enfrentaram na primeira fase, logo na estreia, e o Flamengo venceu por 2 a 1. Porém, na comparação com a equipe que jogou nesta segunda-feira (15), o Mengão não teve 13 jogadores à disposição. Afinal, 12 seguiram para o Rio de Janeiro e treinam entre os profissionais, e Darlan sofreu grave lesão no joelho justamente contra o São José.

O JOGO

A partida começou morna, com a metade do primeiro tempo com pouca inspiração das equipes. No entanto, quando os times ‘acordaram’, o duelo pegou fogo. Assim, o Flamengo abriu o placar aos 24 minutos. Wallace Yan fez linda jogada pela direita, com um belo giro e cruzou na medida para Daniel Rogério só empurrar para as redes. Um golaço por conta da assistência!

No entanto, o São José não demorou a empatar. Após bela troca de passes do time gaúcho, Santarém chutou forte e saiu para o abraço aos 32 minutos. Porém, era ‘lá e cá’, e o Flamengo voltou a liderar o placar com 39’ jogados. Após bola cruzada na área, Wallace Yan escorou de cabeça, e Welinton mandou para as redes.

Grande destaque do jogo, Wallace Yan perdeu a chance de se consagrar aos 45 minutos. Após linda jogada, o atacante foi derrubado na área: pênalti. Na cobrança, o próprio desperdiçou, parando no goleiro Edson. Na segunda etapa, o Flamengo não demorou a marcar, novamente com Welinton. O camisa 44 recebeu fora da área, dominou, girou e soltou a bomba de canhota, sendo o quarto tento do centroavante na competição.

Depois, o Flamengo empilhou oportunidades para marcar o quarto, mas parou em boas defesas do goleiro Edson. Já o São José não conseguiu passar pela boa marcação do Mengão, que sofreu poucos sustos. Assim, mesmo com o time muito modificado, o Rubro-Negro segue sendo o único carioca vivo na Copinha.

PRÓXIMO JOGO

Agora, o Flamengo encara o Botafogo de Ribeirão Preto nas oitavas de final. A Federação Paulista de Futebol ainda não definiu a data do confronto, mas a tendência é que o embate aconteça na quarta-feira (17) à noite. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *