Técnico do Flamengo na Copinha abre o jogo sobre chance de título: “Não é questão de sonhar”

Compartilhe com os amigos

Raphael Bahia, treinador do sub-16, assumiu o Flamengo da Copinha no primeiro mata-mata


A história do Flamengo na Copinha chama a atenção. Nos três jogos da primeira fase, o Rubro-Negro entrou em campo com a base campeã brasileira sub-20 do ano passado. Porém, no primeiro mata-mata, o time sofreu um desmanche, com 12 atletas indo para o Rio de Janeiro fazer parte do elenco profissional. Inclusive, até o treinador mudou.

Com a ida de Mário Jorge para o Ninho do Urubu, Raphael Bahia, treinador do sub-16, assumiu o time na sequência da campanha. Até o momento, foram duas vitórias, contra Náutico-PE e São José-RS. Mas o comandante ‘interino’ quer mais e sonha com o título do Flamengo.

O Flamengo entra para vencer em toda competição que disputa. Então não é questão de sonhar, acho que o Flamengo joga as competições para ser campeão, e é isso que a gente vai buscar passo a passo. A gente sabendo as dificuldades dos adversários, mas a gente tem um adversário difícil já na próxima rodada que é o Botafogo de Ribeirão Preto, mas a gente pensa sim. Pensa em estar beliscando mais uma final e em poder trazer mais um título para a Gávea — disse Raphael Bahia, em entrevista ao ‘GE’, antes de concluir.

SONHO DO TÍTULO, MAS SEM ESQUECER O PRINCIPAL OBJETIVO DA BASE

Boa parte da torcida do Flamengo lamentou a saída dos atletas para o time profissional. Por outro lado, quem trabalha na base costuma discursar que a prioridade não é levantar taças, e sim formar jogadores. Raphael Bahia busca o equilíbrio na campanha à frente do time da Copinha.

Quando você trabalha no Flamengo, o Flamengo além de ter um foco na base muito de potencializar os atletas, para formar os atletas cada vez melhor e de saber da importância que é que o Flamengo busca sempre as competições e buscar o título, né? Sabemos que o nível da competição é altíssimo, tanto é visto a quantidade de times grandes que já caíram durante primeira, pela segunda e terceira fase. Mas a gente tem os pés no chão, a gente sabe de tudo o que tem que fazer — acrescentou Raphael Bahia.

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo buscará a vaga nas quartas de final contra o Botafogo de Ribeirão Preto, nesta quarta-feira (17), às 19h15 (horário de Brasília). O Rubro-Negro está com 100% de aproveitamento na competição. Por outro lado, o adversário tem três triunfos, um empate e uma derrota. Quem passar, encara Atlético Guaratinguetá ou Aster.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *